fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

BRASIL CRISE INSTITUCIONAL EM DESTAQUE MUNDO JURÍDICO POLÊMICAS E CONFUSÕES ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ao Roda Viva, Moro negou, em Janeiro, qualquer interferência’ de Bolsonaro em investigações

(Last Updated On: 26 de abril de 2020)

Ex-ministro deu entrevista em 20.jan, assista ao trecho com a declaração

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro disse em 20 de janeiro, ao programa de entrevistas Roda Viva, da TV Cultura, que “nunca houve qualquer interferência indevida do presidente” em investigações da Polícia Federal.

Se Sérgio Moro falou a verdade sobre os motivos de sua saída, ele mentiu para todo Brasil, em canal aberto, durante sua entrevista ao Roda Viva.

Nesta 6ª feira (24.abr.2020), ao pedir demissão, ele afirmou que Bolsonaro queria uma pessoa de seu “contato pessoal” em cargos de comando na PF para poder “ligar” “colher informações”Para ele, a troca do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, seria interferência política na instituição.

“Não haveria uma causa para essa substituição. E estaria claro que estaria havendo ali uma interferência política na Polícia Federal, o que gera um abalo na credibilidade, não minha, mas minha também, mas também do governo”, declarou.

No início do ano, contudo, o discurso foi diferente.

Assista à íntegra da declaração (aos 42 seg):

Na mesma entrevista, Moro admitiu que nem todas as decisões do Ministério da Justiça eram suas.

Questionado sobre a medida que suspendeu o funcionamento de radares de velocidade em rodovias, o então ministro disse que a decisão foi do presidente Jair Bolsonaro.

“Veja, eu fui convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para ser ministro e nós assumimos 1 compromisso de 1 núcleo duro, combate à corrupção, combate ao crime organizado e combate à criminalidade violenta…Agora, eu sou ministro do Poder Executivo e existe 1 chefe do Poder Executivo, existe uma cadeia de comando”, explicou.

Moro disse ainda à época que algumas ideias que ele pôs em prática eram escolhas políticas do presidente, como a dos radares. Ele, entretanto, ressalta que respeita as decisões de seu superior.

“Eu não me manifestei publicamente em contrário. Houve 1 pedido de informações e nós encaminhamos informações ao Congresso. Eu não contrario publicamente o presidente. Existe aí, evidentemente, uma cadeia de comando”, completou.

Já na última 6ª feira (24.abr), o ex-ministro disse que não concordaria com a interferência proposta pelo presidente alegando que recebeu carta branca para trabalhar na pasta quando entrou para o governo.

“É, não é uma questão do nome [de Valeixo]. Tem outros bons nomes para assumir o cargo de diretor da Polícia Federal, outros delegados igualmente competentes. O grande problema de realizar essa troca [na PF] é que primeiro haveria uma violação de uma promessa que foi feita inicialmente, que eu teria carta branca.” 

FONTE: PODER360

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 7.691 times, 1 visits today)
Tags

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook