fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pazuello participa da entrega de enfermaria de campanha modelo em Manaus

(Last Updated On: 28 de janeiro de 2021)

Deixe seu comentário abaixo ou compartilhe acima, via Facebook e WhatsApp

O ministro da Saúde Eduardo Pazuello entregou nesta quarta-feira (27/01) a enfermaria de campanha instalada no Hospital Delphina Aziz. A enfermaria conta com 57 leitos clínicos e já está em funcionamento desde a manhã de hoje. O ministro visitou todas as instalações do espaço, que ele considera como o modelo a ser implantado pelo SUS em todos os locais onde haja baixa oferta de leitos para o tratamento de Covid-19. 
A abertura dos leitos faz parte da estratégia do Ministério da Saúde para ampliar o número de leitos destinados ao atendimento de pacientes da Covid-19 na capital amazonense. Desde o último sábado (23/01), data em que aterrissou em Manaus, Pazuello tem conversado com hospitais privados e públicos e analisado propostas para abertura de leitos clínicos e de UTI.
A enfermaria entregue nesta quarta-feira é a primeira autossustentável do Brasil. Como ela é construída em área anexa ao hospital, todos os serviços oferecidos no Delphina Aziz serão assegurados também aos seus pacientes. Além disso, o espaço possui duas usinadas geradoras de oxigênio, suficiente para abastecer os 57 leitos clínicos. Os primeiros 15 pacientes recebidos na unidade, de complexidade média e moderada, foram transferidos do Hospital Delphina Aziz. 
A enfermaria foi trazida do Rio de Janeiro com apoio logístico do Ministério da Defesa. A unidade possui refrigeração central e acesso interno para as instalações do hospital, o que facilita o acesso dos profissionais da saúde, transporte de insumos e áreas de exames de imagem, alimentação, lavanderia, entre outros. A configuração faz da estrutura a primeira do Brasil a receber o selo de sustentabilidade e também a que detém o maior índice de recuperação de pacientes com Covid-19 no Amazonas, segundo dados do Ministério da Saúde.
A pasta viabilizou a instalação no local de duas usinas geradoras de oxigênio. Ao todo, sete usinas estão sendo instaladas em unidades de saúde hospitalar em Manaus, além de outras cinco que foram doadas pelo Hospital Sírio Libanês e serão levadas ao interior.
MAIS LEITOS
Durante a visita de entrega da enfermaria, Eduardo Pazuello conversou com as duas empresas privadas que fazem a gestão dos serviços assistenciais e não assistenciais do Hospital Delphina Aziz. A conversa foi no sentido de definir a ampliação para 60 novos leitos clínicos na unidade.
Na última terça-feira (26/01), o ministro da Saúde também conversou com a direção do Hospital Nilton Lins – onde foram abertos os primeiros 30 leitos clínicos – sobre uma possível ampliação de 50 leitos, além dos 81 já acertadas anteriormente. A pasta ainda mantém diálogo com a direção do Hospital Universitário Getúlio Vargas, vinculado ao Ministério da Educação, para que fossem abertos 150 leitos clínicos e 30 de UTI.
*Com informações de Ministério da Saúde

.fb-background-color {
background: !important;
}
.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe {
width: 100% !important;
}

O post Pazuello participa da entrega de enfermaria de campanha modelo em Manaus apareceu primeiro em Gazeta Brasil – Notícias do Brasil e do Mundo atualizadas a cada minuto..

FONTES: AGÊNCIA BRASIL/GAZETA BRASIL

___________________________________________

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 30 times, 1 visits today)
Tags

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook