fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS EM DESTAQUE MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Queda de braço entre Prefeitura e Câmara lança Alta Floresta na berlinda do marasmo ao caos

(Last Updated On: 17 de maio de 2020)

Publicado em 27/04/2019 – 

Após críticas severas que partiram da tribuna da Câmara municipal contra o prefeito e seu secretariado, vereadores são acusados pelo secretario de obras de serem os grandes responsáveis da inoperância na demanda do município.

A cidade “pegando fogo” e os políticos ficam se degladiando como se não tivessem culpa no cartório.

Na semana passada, pelo menos 9 dos 13 vereadores utilizaram a tribuna da Câmara para “excomungar” a administração Aziel Bezerra no município de Alta Floresta, e aproveitaram para incluir no bolo alguns secretários que, segundo eles, não detém qualquer planejamento dentro da pasta que atuam, justificando assim a total falta de produtividade e o caos instalado na infra-estrutura, saúde e educação do município.

Uma das secretarias mais atingidas pelos inúmeros ataques dos vereadores foi a secretaria de obras, que é dirigida pelo ex-prefeito Elói Luiz de Almeida, o qual foi acusado de não ter harmonia com o prefeito e não conseguir organizar um plano de ação eficiente para gerir a pasta que comanda.

Na visão dos vereadores, o que falta é planejamento, e não só na secretaria de obras, mas, no quadro de secretariado em geral, que não tem em sua grande parte nem noção de como conseguir solucionar os problemas apresentados pela população, pois há uma total falta de comunicação e disponibilidade de agir por parte do chefe do executivo, que mesmo tendo conhecimento dos problemas nas secretarias, não dispõe meios para resolve-los.

O prefeito do município é uma figura mitológica, a cidade está em chamas e ele não aparece nem pra dizer bom dia, até parece aquele piloto que sumiu, ninguém sabe , ninguém viu… E quando aparece, é pra defender vereador que pediu alguma coisa em troca de votar a favor de que o Nepotismo prevaleça na sua administração. 

Em contra partida, na manhã desta sexta feira (26/04), o secretário de obras, Elói Luiz de Almeida, quebrou o silêncio e veio a público lembrar a sociedade que as coisas não são bem assim como querem “desenhar” para a população, pois não como os vereadores se esquivarem de sua “mea culpa”, pois tem grande parte de responsabilidade em tudo o que o município está atravessando, uma vez que eles são os únicos que aprovam e desaprovam qualquer medida econômica e fiscal no município sabem muito bem que a questão dos salários baixos, que vem causando muitas baixas nos postos de trabalho da prefeitura, poderia ter sido evitada ou apresentada outra alternativa pela Câmara lá atrás, quando aprovaram o que a prefeitura enviou, se não o fizeram foi por que a “incompetência” foi deles também.

Em grande parte o Secretário de obras está corretíssimo, mas, por outro lado os vereadores também estão no caminho certo, deveriam já ter acordado pra isso há algum tempo atrás, mas, antes tarde do que nunca, ou seja, apesar dos salários estarem incompatíveis com o mercado de trabalho, há sim uma falta de planejamento visível nos principais setores da administração municipal.

O Marasmo e o Caos

Enquanto isso, as ruas, os bairros, os postos de saúde, as farmácias básicas, as estradas, os ônibus escolares, os educadores, os médicos, a falta de concursos e os servidores em geral estão relegados a mais completa Atrofia Progressiva, também conhecido na patologia como “MARASMO”.

E quem paga essa conta são os cidadãos alta florestenses que infelizmente escolheram pessoas ineficientes e ou mesmo despreparadas para assumir o comando do município, muitos dirão que no fundo a culpa é do próprio povo que escolheu errado, e eu sinceramente as vezes penso dessa forma também, mas como acusar o povo, mesmo que tenham vendidos seus votos, de alguma coisa se este elege governantes que mentem, prometem, enganam e não correspondem, mesmo que minimamente, ao que juraram fazer quando assumiram seus postos. Quando eu era criança, meus pais e meus avós me ensinaram que você não é obrigado a prometer nada à ninguém, mas, a partir do momento que você prometeu, você cumpra, se não cumprir é um mentiroso.

A beira do CAOS, com muito esforço acaba sempre sobrando para o Ministério Público, que tem um efetivo reduzido pra atender tantas demandas auto-incriminatórias provocadas pelos próprios políticos, mas, faz seu trabalho na medida do impossível, “quem sabe” este já esteja preparando alguma medida extrema pra fazer a engrenagem administrativa estagnada  e corrompida do município voltar a girar, mas, por enquanto é só “quem sabe”.

Em outra linha de raciocínio, o povo não cassa prefeito, só os vereadores podem fazer isso, o povo não cassa vereadores, só eles mesmo podem se desbancar, e mesmo que povo tente acaba sendo envolvido em tramóias política que nunca permitem tais cassações, a não ser que haja uma mobilização gigantesca que pressione os legisladores a cumprir o seu papel, ou seja, será que vamos ter que esperar a “vaca ir pro brejo” em Alta Floresta, ou será que a “vaca já está no brejo” e o povo terá agir no lugar dos políticos que os elegeu? Deu uma coisa eu sei, se o povo soubesse a força que tem, jamais ficaria assistindo a tudo isso de braços cruzados.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 58 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook