PUBLICIDADES
ALTA FLORESTA ARTIGOS BARRACOS & CONFUSÕES COLUNISTAS CORONA VÍRUS DENÚNCIAS MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ALTAIR NERY | Coluna Tiro e queda de 28 de maio de 2020

(Last Updated On: 29 de maio de 2020)

Chegou aquele dia que ninguém esperava, mas chegou. Ontem foram registradas as duas primeiras mortes de vítimas da Covid.

O primeiro caso na verdade aconteceu na semana passada, quando um detento da cadeia pública de acabou falecendo após sentir as consequências da doença. O detento tinha 76 anos de idade.

O segundo caso, é de uma senhora de 73 anos e que contraiu a doença após contato com familiares. Há outros integrantes do grupo familiar que também estão com Covid 19, estão em tratamento domiciliar. Uma segunda pessoa da família chegou a ser internada, mas pelas informações que chegaram à nossa redação, o caso não evoluiu para gravidade.

O susto, o medo, a falta de informações mais concretas sobre a doença e sobre o que se está fazendo para combater a epidemia em Alta Floresta é muito grande.

Especialistas do inteiro apontam o isolamento social como única forma de conter o corona vírus. Entretanto há pessoas que negam estas evidências com base em informações de zap zap e disseminam fake news de modo criminoso e até macabro.

Alta Floresta, por incrível que pareça, logo nos primeiros dias da pandemia, criou medidas protecionistas que deram resultado, a Covid chegou em várias cidades brasileiras, em várias cidade de , mas aqui não se via este impacto.

Entretanto, pressionado pelo setor econômico, o prefeito cedeu através de um decreto liberando em meados de abril, várias atividades não essências, até aglomerações em igrejas que ele mesmo havia bloqueado. MPE, MPT e Defensoria agiram rápido e sugeriram a suspensão do decreto sob pena de o prefeito ter que arcar com as consequências das mortes que poderiam surgir com o relaxamento.

Entretanto (outro entretanto), a Câmara de Alta Floresta resolveu bancar uma lei de libera geral e, atendendo (por unanimidade) uma proposta do presidente , aprovou lei que não só flexibilizou o comércio, mas também relaxou por completo o distanciamento social. O toque de recolher foi ampliado para as 23:30h e as lanchonetes que no decreto que havia sido suspenso, poderiam funcionar até as 18 horas, tiveram seu horário ampliado quase que ad eternum, ou você acha m   esmo que os fiscais da prefeitura que já são poucos iriam sair às ruas à noite para verificar a falta de cumprimento das medias sanitárias?

Pior ainda, se de dia os fiscais enfrentam a ira das pessoas que são abordadas por descumprir condições mínimas como o uso da máscara, imaginem a noite, depois que o cidadão bebe umas e outras? Quem arriscaria a vida para abordar uma pessoa tomada pelo álcool e tentar fazer com que ela coloque uma máscara? O Emerson Machado e sua lei libera geral achavam ser possível. O resultado está aí para todos verem.

O pior de tudo é quando a pessoa é covarde. Emerson Machado é homem público. É vereador eleito, inclusive com meu voto (faço aqui questão de registrar que votei nele nas eleições passadas). Ele tem obrigação de dar explicações à sociedade sobre seus atos, sobre os atos da Câmara à qual ele representa na condição de presidente.

Pois bem, ontem a noite, após os registros das mortes, o repórter do Jornal , Bruno Felipe, manteve contato por meio de aplicativo de whats App, perguntando-lhe sobre medidas que poderiam ser tomadas para melhorar o isolamento social, informou que se tratava de uma reportagem e que fazia (ele já sabia disso) parte da equipe do Jornal O Diário. O que o covarde fez? Bloqueou nosso repórter.

Senhor Emerson Machado, seria leviano da minha parte querer aqui colocar na sua conta as duas mortes que ocorreram ontem e outras que infelizmente podem acontecer, afirmar que as mortes ocorrem por causa da “LEI EM” que o senhor propôs e que seus pares, TODOS, votaram favoráveis. Enfim afirmar que é por causa dessa lei que essas pessoas morreram, seria leviana, afinal, as mortes por Covid 19 se somam neste país abandonado pelos políticos, porém, Emerson Machado, o senhor precisa ter um mínimo de dignidade e atender a imprensa, conversar com a população, explicar as suas ações, expor o que pode e deve ser feito.

O jornal O Diário está aberto às suas respostas sobre esse tema. Se a sua covardia impede que o senhor nos atenda pessoalmente, mande estas respostas por sua assessoria. Deixo aqui algumas perguntas.

– Há alguma possibilidade de a Câmara recuar em relação à Lei que liberou o comércio indiscriminadamente, especialmente em relação ao toque de recolher?

– O que a Câmara de Vereadores está fazendo de real para conter o Coronavírus?

– Já passou pela sua cabeça, como ordenador de despesas da Câmara, destinar alguma verba para ajudar no combate ao coronavirus?

Se o senhor puder responder, estamos à disposição, mas fazemos um pedido, deixa de covardia e não bloqueie mais ninguém do Jornal O Diário. Faço este pedido como editor chefe deste veículo de imprensa, mas também o faço como cidadão, pagador de impostos (teu salário também sai da minha conta) e principalmente como ex-eleitor seu, ex- e arrependido, diga-se de passagem.

AUTOR – ALTAIR NERY (JORNAL O DIÁRIO)

___________________________________________

AUDIÊNCIA NAS 0 81.4K

Deixe seu comentário e compartilhe, via e

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

DIRETO DA REDAÇÃO

Departamento de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.
Seguir:
(Visited 1.773 times, 1 visits today)
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Comente aqui usando suas redes sociais.

Mato Grosso Ao Vivo no Google News

FAÇA PARTE

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

CLIMA MONITORADO AO VIVO

PUBLICIDADE

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2020/7/4
02 05 07 10 30 45
Dupla Sena 2
2020/7/4
16 29 30 35 45 48
Quina
2020/7/4
23 30 53 58 80
LotoMania
2020/7/3
02 04 11 12 14 15 26 28 31 38 39 43 53 67 69 70 75 82 87 94
LotoFacil
2020/7/3
02 05 06 07 09 11 12 14 15 17 19 21 22 23 24
TimeMania
2020/7/4
04 31 37 46 51 58 61
/* ]]> */