fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ALTA FLORESTA COVID-19 MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO SAÚDE PÚBLICA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conselho Municipal de Saúde pede ajuda da Câmara para município ampliar orçamento das ações de vacinação contra a Covid-19

(Last Updated On: 12 de dezembro de 2021)

Secretária de saúde, Sandra Corrêa de Mello, explicou as limitações orçamentárias para a formação de uma equipe completa de vacinação.

Os vereadores se reuniram na manhã desta Quinta (29.07) com a secretária de saúde, Sandra Corrêa de Mello, e com os conselheiros do Conselho Municipal de Saúde para tratar sobre o plano municipal de imunização contra a Covid-19.

Durante a reunião, que foi solicitada pelo Conselho Municipal de Saúde de Alta Floresta, a secretária Sandra Corrêa de Mello explicou as dificuldades que está enfrentando para manter uma equipe completa de vacinação. O maior problema, segundo a secretária, seria a dificuldade de orçamento.

Sandra Corrêa de Mello explicou que o município já recebeu até o momento 30 mil doses de imunizantes contra a Covid-19 e já aplicou mais de 28 mil doses, e para manter uma equipe de vacinação completa realizando as aplicações conforme a programação seriam necessários R$ 23 mil por mês para o pagamento dos profissionais, ou R$ 19 mil para manter uma equipe média.

Outro ponto detalhado pela secretária de saúde foi sobre o planejamento para transferir o ponto de vacinação, que hoje está instalado no pátio da Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta – SMS/AF e funcionando no sistema drive-thru, para o Ginásio de Esportes Geraldo Ramos “Pezão”.

Conforme a secretária, a mudança acontecerá nos próximos dias e a intenção seria vacinar diariamente a população de duas faixas etárias concomitantemente. A secretária explicou que o novo local oferece melhores condições para receber a população que será imunizada e evitaria aglomerações. No entanto, a secretaria de saúde estaria com dificuldades para contratar vacinadores.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Thiago Incerti, e os conselheiros Emilia Maria Tarsitano, Edmar Silva, Lenir Geronimo e Christian Lima, pediram para os vereadores apoio junto ao executivo municipal visando ampliar a dotação orçamentária disponível para a Secretaria Municipal de Saúde investir nas ações de imunização, sobretudo, na contratação de profissionais para a formação de uma equipe completa.

Em resposta ao pedido, e falando em nome da Câmara Municipal de Alta Floresta, após sugestões dos vereadores, o presidente Oslen Dias dos Santos (PSDB), o Tuti, asseverou o apoio do Poder Legislativo às demandas apresentadas pela secretária e pelo conselho.

Também participaram da reunião as vereadoras Ilmarli Teixeira (PT) e Leonice Klaus dos Santos (PDT), e os vereadores Claudinei de Souza Jesus (MDB), Luciano Silva (Podemos), Douglas Teixeira (PSC), Marcos Menin (MDB), Francisco Ailton dos Santos (Republicanos) e Reginaldo Luiz da Silva – (Naldo) (Republicanos).

Da Assessoria

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.333 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook