Site icon MatoGrossoAoVivo

Novo ciclo da campanha antirrábica 2020 ocorrerá no próximo sábado, (03)

(Last Updated On: 30 de setembro de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

Será retomada neste sábado, dia 03 de outubro, a campanha de vacinação antirrábica 2020, em Alta Floresta.

A vacinação, destinada para cães e gatos, está sendo feita pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Vigilância Ambiental.

O novo ciclo de vacinação ocorrerá mais no centro da cidade. De acordo com o calendário divulgado, as equipes atenderão das 07h00 às 16h00 nos seguintes pontos: Setor F, H e J, no pátio da igreja Luterana; no Bairro Jardim Panorama será no pátio da Igreja Católica; no bairro Jardim Araras será no pátio da Igreja Católica; no bairro Jardim Primavera ocorrerá também no pátio da Igreja Católica; nos bairros Jd. Tropical e Jd. Universitário será no Bosque; e por fim, no bairro Jardim das Oliveiras, em alguma sombra de fácil localização dos moradores.

Pelas redes sociais, as equipes de vacinação postaram imagens de como está sendo a vacinação pelos bairros da cidade. Lembrando que a vacina antirrábica é uma vacina usada para prevenir a raiva. Há uma série de vacinas disponíveis que são seguras e eficazes e podem ser usadas para prevenir a raiva antes e durante um período de tempo após a exposição ao vírus, como, por exemplo, pela mordida de um cão ou morcego.

Sair da versão mobile