Site icon MatoGrossoAoVivo

CDL de Alta Floresta pede em Carta de Esclarecimentos ao Secretário de Saúde sobre protocolo de remédios e controle das UTI´s

(Last Updated On: 12 de dezembro de 2021)

ESCLARECIMENTOS E PROVIDÊNCIAS – 

A entidade encaminhou os questionamentos após a publicação da saída da Diretora Geral de Saúde, Flavia Alves que causou grande preocupação pelas revelações apresentadas em matéria exclusiva do portal

 

Em ofício, de nº 006/2021, encaminhado ontem (Quarta-feira 31/03), a especificamente a Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta, endereçada a pessoa do secretário Lauriano Barella, Câmara dos Dirigentes Logistas  – CDL/AF, solicita em 3 questões:

  • I – Esclarecimentos e providências ao município com relação a situação da classificação do município enquadrada como “Alto Risco de Infecções” pelo governo do Estado de Mato Grosso? No sentido de saber quais foram os critérios e metodologias aplicadas para que o município viesse a ser classificado como tal.
  • II – Como está funcionando o protocolo de distribuição de medicamentos para o tratamento precoce dos casos suspeitos no município, e qual é o estoque disponível atualmente para atender a população?
  • III – Se foi criada alguma Comissão de controle, para acompanhar diariamente as informações públicas das quantidades de leitos de UTI´s (Covis-19), ocupados e vagos no município, sendo possível discriminar quantos leitos são internados todos os dias?

Na justificava de sua Carta de Esclarecimentos, o CDL menciona que estamos a beira de mais uma crise econômica no município que pode até ser comparada a época em que o ciclo do ouro causou um colapso econômico em Alta Floresta e toda região norte de Mato Grosso.

A entidade lembra ainda que se tal crise se perpetuar, sem soluções urgentes a serem implementadas, a fim de evitar o “caos” e demissões em massa, o que traria ainda mais agravamento do quadro de classificação, condenando o município ao desespero econômico e social.

A carta é assinada pelo presidente da entidade, Valdecir Casarin, o vice presidente, Alexandre Rodrigues Teixeira,  e os associados, Sandro Baganha, Dercio Vilmar Kynast e Walter Luiz Pereira.

 O documento foi amplamente distribuído para a Prefeitura Municipal, Ministério Público, Imprensa e Câmara Municipal de Vereadores.

VEJA ABAIXO A CARTA EMITIDA PELO CDL DE ALTA FLORESTA:

 

Sair da versão mobile