Site icon MatoGrossoAoVivo

Quem assiste a CPI de Renan interrogando a médica Nise Yamaguchi tem náuseas

(Last Updated On: 3 de junho de 2021)

Mesmo sendo uma das maiores autoridades na sua área, sendo inclusive reconhecida internacionalmente,a médica foi tratada com extremo machismo e arbitrariedade pelo presidente e relator da CPI.

Quem assistiu a o depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Pandemia,  que ficou conhecida como: “CPI de Renan”, dia 01 (Terça), viu o desrespeito à uma médica com 40 anos de experiência e estudiosa da ciência médica e ficaram com vertigens e náuseas com o tratamento dispensado a Dra. Nise Yamaguchi.

Nas redes sociais, a revolta foi generalizada, contra os senadores, Renan Calheiros, Omar Aziz e o Senador Fabiano Contarato teve uma participação vergonhosa, sem ter noção do que falava chegou a ser repreendido até pelos colegas por afirmar que Hidroxocloroquina, não era aprovado pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, a médica esclareceu que a cloroquina era usada no Brasil há 70 anos.

A médica deu aula de como tratar a pandemia, a politização do assunto deixou a profissional em estado de perplexidade, o currículo da Dra. Nise Yamaguchi, é de causar inveja a qualquer profissional da saúde, mesmo assim ela foi destratada e sequer conseguia completar seus raciocínios, um verdadeiro circo de horrores e um típico “tribunal de exceção“.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL / TERRA BRASIL ___________________________________________

Sair da versão mobile