Site icon MatoGrossoAoVivo

Câmara Municipal entra em recesso por 30 dias após funcionária ser diagnosticada com Covid-19

(Last Updated On: 1 de julho de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

Na manhã desta terça-feira, dia 30 de junho, a reportagem do Jornal O Diário recebeu a informação de que uma funcionária que trabalha na área da limpeza da Câmara Municipal de Vereadores teria sido diagnosticada com Covid-19, além disso, um outro servidor estaria com suspeita de estar infectado com o novo coronavírus.

De posse das informações, a reportagem então entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e o secretário Marcelo Costa confirmou os casos. Segundo ele, os dois funcionários já estão afastados e em isolamento social conforme determina as recomendações das autoridades de saúde, sendo que a funcionária confirmada com a doença já iniciou todo o tratamento necessário. Ainda nesta terça-feira, a Câmara provocou uma sessão extraordinária para deliberar um projeto de lei para adiar e estender o recesso parlamentar que comumente é realizado no meio e no fim do ano.

Com isso, a partir de hoje (01 de julho) a Câmara entra em recesso e todos os trabalhos, salvo em regime de urgência, não serão mais realizados até o dia 31/08. A informação é de que o adiamento seria por conta da pandemia para evitar aglomerações dentro do plenário, entretanto, após confirmada a informação de um caso de Covid-19 dentro da Câmara, é certo dizer que a decisão de adiantar o recesso foi determinada justamente pelo contágio/disseminação do vírus dentro do órgão. Inclusive, apesar das medidas de prevenção estarem sendo tomadas desde o início da pandemia, ontem, terça-feira, a reportagem verificou que não havia (ao menos na entrada do Plenário Arnaldo Corcino) nenhum servidor fazendo a aplicação de álcool gel nas pessoas que chegaram até o plenário, como é comumente realizado, e isso se perpetuou durante toda a sessão ordinária.

Sair da versão mobile