Site icon MatoGrossoAoVivo

UTI’s do Hospital Santa Rita poderão atender casos graves da Covid-19 em Alta Floresta

(Last Updated On: 1 de julho de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta e o Governo do Estado de Mato Grosso discutem a concessão de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rita para o atendimento de casos graves da Covid-19.

As UTI’s do Hospital Regional não podem atender casos da covid-19 justamente por dispor de outras demandas de alta complexidade que surgem em Alta Floresta, atendendo toda a demanda do município.

Nesta semana, membros da Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal estiveram reunidos com a Secretaria Municipal de Saude, Ministério Público, juízes e empresa para continuar a discussão e verificar o que precisa para fechar o contrato com o Hospital Particular e para que os leitos fiquem a disposição dos casos de Covid-19. O procedimento está em tramitação, atualmente está sendo realizada toda a parte documental. “A gente espera que consigam chegar à um consenso sobre isso, no sentido de que o Hospital precisa apresentar a documentação básica para que a contratação aconteça”, disse o relator da comissão, vereador Mequiel Zacarias, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Recentemente, o vereador Mequiel Zacarias e a vereadora Elisa Gomes chegaram a oficiar o Governo do Estado para pedir que seja possível implantar ao menos dois leitos de UTI na Ala Covid-19 do Hospital Regional; caso a concessão com o Hospital Santa Rita não aconteça, o governo deverá atender o pedido dos parlamentares. Desde o início da pandemia, o Governo do Estado adotou a capital do estado como referência para casos mais graves da Covid-19 no estado, uma política que, para o vereador Mequiel, precisava ser mudada porque os casos graves estão ocorrendo em todo o lugar.

Sair da versão mobile