fbpx
ATUALIDADES E VARIEDADES MATO GROSSO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após muita cobrança, asfalto do bairro Boa Nova se tornará realidade

(Last Updated On: 1 de outubro de 2020)

Bruno Felipe / Com informações Assessoria

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira, dia 29, o vereador Marcos Menin disse, durante seu pronunciamento na tribuna, que esteve em Cuiabá na segunda-feira (28) e esteve na Secretaria de Estado de Infraestrutura onde conversou com o secretário Marcelo Padeiro, oportunidade que cobrou a aprovação do projeto de pavimentação do Boa Nova.

Ele disse que o secretário pediu prazo de até quinta-feira (ontem, dia 01/10) para resolver a pendencia e aprovar o projeto e publicar a decisão para que a prefeitura possa fazer a licitação. Destacou que o recurso está garantido e a obra será executada em 2021 devido ao período eleitoral, que proíbe esse tipo de obra nesta época e o período chuvoso. Desejou que a eleição seja limpa e pautada em propostas e serviço prestado. Informações divulgadas inicialmente pelo portal Noticia Exata, dão conta de que foi despachada ainda na quarta-feira (30), a nota técnica e também o checklist expedido pela engenheira civil da Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso, Camila Fernanda Holodoniak, referentes ao projeto de pavimentação asfáltica do bairro Boa Nova (setor SE-2N), em Alta Floresta.

Segundo as informações, o documento foi encaminhado a superintendente da SINFRA Keith Regina Prado dos Santos. Conforme a nota, após análise do projeto de termo de convênio 0507/2020 entre a SINFRA e a Prefeitura de Alta Floresta, foi comunicado que este encontra-se apto tecnicamente para seguir os demais tramites. Conforme o vereador Marcos Menin, agora com a aprovação do projeto, resta a publicação e a prefeitura efetuar a licitação.

O convênio que foi celebrado em 13 de agosto de 2020, vinha apresentando algumas pendências, que agora foram totalmente sanadas. Equivocadamente o projeto trazia também em sua finalidade a aquisição de lama asfáltica e tratamento duplo, sendo que foi retirado do projeto a menção a aquisição de lama asfáltica. O projeto prevê pavimentação asfáltica, drenagem, sinalização e passeio público (calçada) em vias do bairro Boa Nova. O projeto revisado é orçado em R$ 4.778.835,23, sendo que apenas R$ 2.390,61 serão de contrapartida da prefeitura de Alta Floresta.

Conforme o projeto, deverão ser contempladas as seguintes ruas e avenidas: São Carlos, São Cristóvão, São Sebastião, São Bráz, T 01 e 02, Rua São Luiz T 01 e 02, Rua Santa Luzia T 01 e T 02, Rua Cosme e Damião T 01 e 02, São Geraldo, Perimetral Nossa Senhora Santana, Via Santa Rita, Santo Antônio, Santa Clara, Santa Mônica, São Gerônimo. Ao todo serão 35.822,83 metros quadrados de pavimentação e outros 14.275,64 metros quadrados de calçamento. Com o projeto totalmente aprovado, assim que publicado em Diário Oficial, o município tem o prazo de 30 dias (a partir da publicação), para realizar a licitação da obra.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 155 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook