fbpx

EM DESTAQUE

Câmara de Ribeirão Preto aprova moção de repúdio ao papai noel gay da Noruega

(Last Updated On: 2 de dezembro de 2021)

O autor do projeto, vereador André Rodini (Novo), disse que a figura do Papai Noel estimula a “meritocracia” nas crianças

Localizada na Europa, a Noruega fica a quase 10 mil quilômetros de distância da cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Porém, mesmo distante, os vereadores paulistas se mostraram bastante incomodados com uma propaganda natalina exibida na televisão norueguesa. Na última terça-feira (30/11), a Câmara Municipal dos Vereadores de Ribeirão Preto aprovou uma aos Correios da Noruega pela propaganda que mostra um Papai Noel beijando um homem. 

O autor da moção é o vereador André Rodini (Novo). Além dos Correios, a moção também foi endereçada ao portal de notícias G1 por divulgar a propaganda.

 A propaganda que incomodou o vereador brasileiro celebra os 50 anos do fim da lei que proibia o casamento homoafetivo no país. No vídeo, chamado “Quando Harry Conhece Noel”, Harry, um homem gay, encontra acidentalmente Noel em sua casa na véspera de Natal.

Ementa: Repúdio ao Correios da Noruega por criar, e ao Portal @g1, juntamente com a repórter Luiza Tenente, pela forma que circulou propaganda de Natal com Papai Noel Gay.

Autor: Vereador André Rodini (NOVO/ Ribeirão Preto) pic.twitter.com/ibM9rRhBMd

https://platform.twitter.com/widgets.js

“Eles poderiam ter utilizado Odin, Thor, qualquer outro mito da religião nórdica. O Papai Noel não, é mais uma representação cristã, ele é uma representação universal. Na cabeça das crianças, ele representa o lúdico. […] O Papai Noel é uma das poucas lendas universais que prega a meritocracia. Se você respeitar as pessoas, receberá um mimo no final do ano”, disse o vereador.

As figuras nórdicas citadas por ele, Thor e Odin, eram idolatradas no norte da antes da ascensão da Igreja Católica. Vale pontuar que atualmente na Noruega a religião luterana protestante é a oficial. 

“O Papai Noel não tem que sair do armário! Ele que tem que descer pela chaminé”, complementou Rodini.

Para a vereadora Duda Hidalgo (PT) enviar uma reclamação aos Correios da Noruega não seria atribuição do parlamento ribeirão-pretano. “Quanto custa enviar uma moção para a Noruega? Vocês acham que esse é o papel da Câmara de Ribeirão Preto?”, disse ela.

Confira a propaganda: 

The YouTube ID of tyQ6qD-u-J8?feature=oembed is invalid.

The post Câmara de Ribeirão Preto aprova moção de repúdio ao papai noel gay da Noruega appeared first on Terra Brasil Notícias.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS – Acesse o grupo do MatoGrossoAoVivo no WhatsApp e tenha nossas notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)



“O Jornalismo Verdade que você confia, depende de você”.
– Colabore com a independência do Mato Grosso Ao Vivo doando qualquer valor.

NINGUÉM DIRIGE NOSSA OPINIÃO ! Por isso mesmo que o portal Mato Grosso Ao Vivo luta para ser verdadeiro, sério e imparcial.

– Estamos determinados a fornecer um jornalismo isento que ajude cada um de nossos leitores a entender melhor os fatos e tomar decisões que desafiam, unem e inspiram mudanças, mesmo em tempos de crises, debates e polêmicas.

– Por isso mesmo, nosso trabalha depende exclusivamente de nossos leitores, e humildemente pedimos seu apoio financeiro para continuarmos nossas atividades.

– Sua ajuda, por maior ou menor que seja, nos mantém independentes e fortes, isso significa que podemos manter nossas reportagens com qualidade, conteúdo e veracidade.

– Nosso perfil investigativo interrogativo tem o papel de desembaraçar e mostrar as inverdades e esquemas criminosos por trás de esquemas poderosos que muitas vezes são acobertados pela própria imprensa, que em alguns casos se encontram aparelhadas e financiadas por interesses ideológicos, e financeiros.
APOIE DOANDO QUALQUER VALOR!

FONTE: AGÊNCIA BRASIL / BRASIL
___________________________________________






COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:
(Visited 9 times, 1 visits today)
Tags
___________________________________________
___________________________________________

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Faça parte da nossas “Listas de Transmissão”, com as principais notícias diárias recebidas pelo WhatsApp, em tempo real. (CLIQUE AQUI)

NINGUÉM DIRIGE NOSSA OPINIÃO !

Por isso mesmo, o nosso portal luta para ser verdadeiro, sério e imparcial.

– Fornecemos um jornalismo isento que ajude cada um de nossos leitores a entender melhor os fatos e tomar decisões que desafiam, unem e inspiram mudanças, mesmo em tempos de crises, debates e polêmicas.

– Nosso trabalho também depende de nossos leitores, e por isso pedimos apoio financeiro para continuar nessa missão.

– Sua ajuda financeira, nos mantém independentes e fortes, isso significa que podemos manter nossas reportagens com qualidade, conteúdo e veracidade.

– Nosso perfil, opinativo, investigativo e interrogativo tem o papel de desmascarar, desembaraçar e mostrar as inverdades contidas em esquemas criminosos, na sua maioria por trás de grupos poderosos, que as vezes, são acobertados pela própria imprensa, que em alguns casos, se encontram aparelhadas e financiadas por interesses ideológicos, político e financeiros.

“O Jornalismo Verdade”, que você pode confiar, também depende de você!

– Apoie essa causa, doando qualquer valor. DOAR AO MATO.GROSSO.AO.VIVO

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

SINTONIZE SUA RÁDIO

SAÚDE E BEM ESTAR

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

PUBLICIDADES & PARCERIAS

Mato Grosso Ao Vivo no Google News

FAÇA PARTE

CLIMA MONITORADO AO VIVO

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

APOIAMOS ESTA CAUSA:

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

Facebook