Site icon MatoGrossoAoVivo

Sargento do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta se suicida após quadro depressivo

(Last Updated On: 1 de dezembro de 2021)

Mesmo estando tratamento de um quadro agudo de depressão, o servidor estadual não resistiu e atentou contra a própria vida.

O Boletim de Ocorrência do caso narra que a própria esposa do  3º Sargento Helden Correa da Silva, 38 anos, solicitou ajuda a unidade de socorro do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, sob comando do 2º Sargento Cavalher, que ao chegar no local, teve que presenciar o seu companheiro de farda enforcado em pé de jabuticabeira no quintal da própria residência.

A equipe de salvamento iniciou o RPC (ressuscitação), do bombeiro militar, sendo que seu corpo ainda estava apresentando sinais de pulsação, sendo imediatamente encaminhado ao Hospital Regional Albert Sabin – HRAS, prosseguindo insistentemente com os procedimentos ao longo do caminho, mas, o mesmo não resistiu.

O 3º Sargento Helden, era natural de Canarana-MT e residia n Rua São Geraldo, no Bairro Boa Nova II em Alta Floresta/MT.

Essa é a terceira morte por suicídio registrada na 7ª Cia Independente dos Bombeiros Militares.

O penúltimo caso foi do soldado bombeiro Lucas Alessandro, 27 anos, cometeu suicídio com arma de fogo, em Novembro de 2018, próximo a Escola JVC, o outro caso foi de um dos primeiros sargentos a atuarem no município, tendo sido incorporado a guarnição desde o ano 2000, quando o então Sargento Airton Marcelino da Silva, de 41 anos, também com arma de fogo, atirou contra a própria cabeça dentro do próprio Batalhão, em Agosto de 2015, após ser acusado de agredir a esposa.

Amigos e colegas de profissão estão bastantes abalados com o acontecido, pois, o Sargento Helden era muito querido por todos que integram a 7ª Cia dos Bombeiros Militares de Alta Floresta.

O velório será realizado a partir das 16:00hs na Funerária Nossa Senhora Aparecida, na Rua F, Setor F de Alta Floresta.

 

Sair da versão mobile