fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ATUALIDADES E VARIEDADES BABADOS VIPS BRASIL EM DESTAQUE FAKE NEWS POLÊMICAS E CONFUSÕES REDES SOCIAIS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto prova que Adélio Bispo vai morrer de COVID-19! Será verdade?

(Last Updated On: 2 de maio de 2020)

Imagem que circula em grupos do WhatsApp mostra Adélio Bispo sendo atendido por paramédicos e texto afirma que ele vai morrer de COVID-19 como queima de arquivo! Será?

A publicação surgiu no final de abril de 2020 e mostra um homem deitado, sendo atendido por dois paramédicos em uma ambulância. De acordo com o texto que acompanha a foto, Adélio Bispo dos Santos, acusado do atentado contra o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro, irá morrer com o Coronavírus!

A denúncia feita pela publicação é a de que “o preso sabe demais” e que a sua morte seria forjada (como se fosse por causa do coronavírus) para acabar com a única testemunha de quem mandou matar Jair Bolsonaro.  

No Twitter, a denúncia se espalhou juntamente com a hashtag #FechadoComBolsonaro e afirma também que ninguém nunca viu um corpo de quem morreu com esse vírus!

Será que isso é verdade ou mentira?

 

 

 

Verdade ou mentira?

No dia 06 de setembro de 2018, o então deputado federal e candidato à Presidência Jair Bolsonaro levou uma facada durante um comício que promovia a sua candidatura. O crime ocorreu na cidade de Juiz de Fora (MG) e a Polícia Federal concluiu, após investigações, que quem cometeu o atentado foi o Adélio Bispo de Oliveira e que ele agiu sozinho.

Adélio foi preso e, em junho de 2019sua pena foi convertida em uma internação por tempo indeterminado na penitenciária federal de Campo Grande no Mato Grosso do Sul.

A preocupação sobre quem seria o mandante do atentado contra Jair Bolsonaro parece ter sumido com o passar do tempo, visto que nem a defesa do presidente e nem o Ministério Público recorreram contra a sentença que absolveu o agressor dentro do prazo legal. Como ninguém recorreu, a sentença transitou em julgado em julho de 2019.

No final de abril de 2020, a Polícia Federal divulgou um novo relatório, resultado de uma segunda investigação a respeito do caso, concluindo novamente que Adélio agiu sozinho e que não houve participação de terceirosA PF ouviu 192 testemunhas e suspeitos, além de 23 laudos periciais extraídos de celulares e outros equipamentos eletrônicos dos investigados e descartou qualquer envolvimento de terceiros ou de mandantes no crime. 

Mesmo assim, muita gente ainda acredita que Adélio Bispo não agiu sozinho e, vira e mexe, alguma “notícia” começa a ser compartilhada nas redes sociais a respeito disso.

A bola da vez é a de que irão matar o Adélio (para que ele não fale tudo o que sabe) e colocar a “culpa” da morte no coronavírus. Dessa forma, a “queima de arquivo” seria ocultada pela doença e ninguém iria questionar.

No Twitter, a montagem com a foto do Adélio ao lado de uma segunda foto mostrando um homem deitado em uma maca e sendo atendido por dois paramédicos, se espalhou com a hashtag #FechadoComBolsonaro e afirma também que ninguém nunca viu um corpo de quem morreu com esse vírus:

Texto que acompanha a publicação: “#FechadoComBolsonaro – eles vão sumir com esse cara e vão dizer que ele morreu com covid, ninguém nunca viu um corpo de quem morreu com esse vírus. Foi só começar a chegar perto do mandante que o Adélio ficou doente. Cambada de bandidos.”

Alguns influenciadores também ajudaram a espalhar o assunto, como esse professor, que apagou sua publicação pouco tempo depois, após descobrir que tratava-se de uma notícia falsa (a imagem abaixo é do cache do Google):

Reprodução/Google

Acontece que não há nenhum prova de que o Adélio esteja doente ou de que ele está “prestes a ser morto”! Não encontramos nenhuma publicação a respeito (a não ser publicações feitas em grupos do WhatsApp, o que não é confiável). 

A única “prova” seria a foto do criminoso deitado em uma maca em uma ambulância, mas acontece que a foto nada tem a ver com o Adélio!

Uma busca reversa sobre essa imagem – que seria a única prova dessa teoria absurda – nos leva a uma publicação feita na página do SAMU de Teresina (PI), em maio de 2019:

 

Conclusão

Não há provas de que o agressor do Bolsonaro, Adélio Bispo, esteja pra morrer com o coronavírus e que a morte seja queima de arquivo! A única prova usada na “denúncia” é uma foto de maio de 2019 roubada da página do SAMU de Teresina! 

 

 

O post Foto prova que Adélio Bispo vai morrer de COVID-19! Será verdade? apareceu primeiro em E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!.

 ___________________________________________

AUDIÊNCIA NAS REDES SOCIAIS 0 111.4K

Deixe seu comentário e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 2.826 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook