Site icon MatoGrossoAoVivo

Empresário do agro desmente Percival e falácia “O agro inteligente é todo Lula”

(Last Updated On: 3 de fevereiro de 2022)

Odílio é presidente do Grupo ATTO, e agricultor radicado em MT há mais de 40 anos, na sua visão são no mínimo falta de respeito.

Após o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, ter dito que “O agro inteligente vai todo para o Lula”, e se colocar como um dos articuladores da “AGROESQUERDA”, que pretende alavancar um palanque para o ex- presidente lula, tendo inclusive participado de reuniões para alinhar o seu projeto.

No entanto a repercussão não foi nada agradável, e as lideranças do agro com alinhamento conservador e de direita reagiram ao seu discurso esquerdista.

Um destes lideres, é o empresário do AGRO e reconhecido apoiador do Governo Bolsonaro, Odílio Balbinotti Filho, que desmentiu as falas de Percival Muniz em entrevista ao Marreta Urgente.

“Essa afirmação do Percival de que agricultor inteligente moderno vota no Lula (PT), na esquerda”. E agricultor atrasado e não inteligente vota na direita no Bolsonaro, é no mínimo a falta de respeito muito grande. Pessoas que vieram para o Mato Grosso há muitos anos e enfrentaram muitas dificuldades muitos desafios e fizeram do Mato Grosso a agricultura mais moderna do mundo e também a mais competitiva. Nós sabemos porque apoiamos o presidente Bolsonaro, apoiamos porque nos dá a segurança jurídica direito à propriedade. Atualmente não temos invasão de terra, porém, anteriormente o MST era financiado com o dinheiro público, dos NOSSOS IMPOSTOS para invadir terras, propriedades dos agricultores, e não tínhamos a possibilidade de ter arma na propriedade para nos defendermos. Sabemos que é difícil o poder público ir, na fazenda, no sitio, para fazer a sua defesa, enquanto temos acesso às armas existe real condição de se defender”.

O presidente Bolsonaro defende a família, as liberdades individuais, direito de expressão a liberdade religiosa, a liberdade de ir e vir, e você decidir o seu destino desde que respeite o dos outros.

“Então o presidente defende esses valores que são muito fortes para o agricultor”.

Na entrevista que pode ser acompanhada nos vídeos, Odílio destacou a questão das ferrovias e do avanço da logística.

“Nós tínhamos a questão das ferrovias andando muito devagar nos governos de esquerda, quase não andavam. De repente entra o presidente Bolsonaro coloca o ministro Tarcísio e ele faz uma revolução em apenas três anos”. Além da Ferronorte, pelo centro do estado nós temos em construção uma ligação com a Norte-Sul, com a ferrovia pronta teremos três competidores para disputar as cargas dos agricultores, fertilizantes e defensivos, insumos em geral, combustíveis essa produção será transportada processada ou in natura para os grandes centros. E o agricultor verá o impacto na redução de custo do frete e na competitividade. Isso só acontece num governo sério, desprendido como a gente pode vivenciar no governo Bolsonaro, com um forte ministro como o Tarcísio, que fez parte dessa revolução. “A médio e longo prazo seremos muito competitivos além do que somos”.

ASSISTA A ENTREVISTA COM ODÍLIO BALBINOTTI:

PARTE I

PARTE II

PARTE III

FONTE: MARRETA URGENTE

Sair da versão mobile