Site icon MatoGrossoAoVivo

Gestão e produção artística serão aplicadas em Alta Floresta e região por meio de seis mini cursos

(Last Updated On: 5 de março de 2021)

CAÇA TALENTOS – 

Os mini cursos estão entre os projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc, saneados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer – SECEL/MT

O Projeto “Horizontes da Cultura: Programa de formação de agentes culturais”, proposto pelo gestor cultural Robson Quintino, com a coordenação pedagógica do produtor cultural Elenor Cecon Júnior.

O qual oportunizará, a formação de produtores e agentes culturais de Alta Floresta e região através da oferta de seis minicursos modulares e continuados de oito horas cada um com temas na área artística e na área de gestão cultural, sendo, os seguintes:

Gestão Estratégica para Grupos Cênicos; Gestão, Política e Produção Cultural; Processos Criativos; Curadoria e Crítica; Mediação de Espetáculos e Internacionalização das Artes Cênicas.

Para os minicursos que, segundo destaca, Elenor Júnior, visam “fomentar a produção cultural e democratizá-la, ampliando as possibilidades e o acesso da população a experiências culturais e artísticas”, serão ofertadas trinta (30) vagas para cada um, cujas inscrições poderão ser realizadas somente através do formulário inserido no botão de inscrição logo abaixo.

E as aulas serão realizadas durante os meses de março e abril através da plataforma virtual Zoom, e, tendo participado de 75% das aulas, os participantes poderão receber certificado.

Segundo os organizadores do projeto, o cronograma de execução será o seguinte:

Ø Módulo IProcessos Criativos – Dias 16, 17 e 18 de março das 19 às 21h30 (horário de Mato Grosso) ministrado por Francis Wilker, do Ceará;

Ø Módulo IIMediação de Espetáculos – Dias 22, 24 e 25 de março das 19 às 21h30 (horário de Mato Grosso) ministrado por Glauber Coradesqui, do Rio de Janeiro;

Ø Módulo IIICuradoria e Crítica – Dias 2, 3 e 4 de abril das 9 às 11h30 (horário de Mato Grosso) ministrado por Daniela Ávila, do Rio de Janeiro;

Ø Módulo IVGestão Estratégica para Grupos Cênicos – Dias 10, 17 e 24 de abril das 9 às 11h30 (horário de Mato Grosso) ministrado por Robson Quintino, de Mato Grosso;

Ø Módulo V Internacionalização das Artes Cênicas – Dias 20, 21 e 23 de abril das 19 às 21h30 (horário de Mato Grosso) ministrado por Tatiana Horevicth e Juliana Capilé, de Mato Grosso;

Ø Módulo VIGestão, Política e Produção Cultural – Dias 26, 27, 28 e 29 de abril das 19 às 21h (horário de Mato Grosso) ministrado por Daniela Sampaio, de São Paulo.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 03 de março de 2021, e a equipe de organização tem grande expectativa na participação da comunidade.

Elenor destaca a grande oportunidade para a população e para artistas e gestores culturais, considerando a qualidade e competência da equipe de professores selecionada para trabalhar os módulos e a relevância dos temas.

Complementa apontando que são profissionais de vários pontos do país com ampla experiência nas suas áreas e que tem muito a colaborar com essa conjuntura e com os “rumos da área cultural nos próximos tempos”. Mais informações podem ser obtidas através da elenorjunior@hotmail.com.

 

Projeto “Horizontes da Cultura: Programa de formação de agentes culturais”

EDITAL Nº 05/2020/SECEL/MT – MT NASCENTES referente a aplicação da Lei Aldir Blanc no Estado de Mato Grosso.

Mequiel Zacarias Ferreira – Assessoria TEAF

Sair da versão mobile