Site icon MatoGrossoAoVivo

Senador Jayme Campos testa positivo para a Covid-19

(Last Updated On: 3 de julho de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem com informações ‘Gazeta Digital’

Nesta terça-feira, dia 30 de junho, o senador Jayme Campos (DEM) confirmou que está com a Covid-19, além disso, sua esposa, a prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM), aguarda a contraprova do exame para confirmar ou não a infecção.

Jayme é o segundo senador de Mato Grosso que foi infectado pelo novo coronavírus.

De acordo com o próprio senador, que tem 68 anos, a tomografia demonstrou que os pulmões não foram afetados pela doença. Agora, Jayme já se encontra em quarentena. De acordo com informações da Comunicação da Prefeitura de Várzea Grande, o senador está assintomático e segue em isolamento domiciliar. Jayme chegou a realizar uma tomografia para avaliar os pulmões. Os exames teriam sido animadores e não demonstraram comprometimentos do órgão, já que Jayme é fumante há muitos anos.

Por prevenção, a prefeita Lucimar não participou de forma presencial de reunião realizada com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) na semana passada. Segundo a Comunicação, ela já estaria ciente de que poderia ter sido contaminada pelo vírus. Os três filhos do senador e da prefeita também fizeram o teste e aguardam resultados. Nenhum membro da família apresenta sintomas ou um quadro agravado da doença.

Jayme é o segundo senador de Mato Grosso que foi infectado pelo novo coronavírus. Antes, Carlos Fávaro (PSD) chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Sírio-Libanês. Porém, já está curado. Outros políticos mato-grossenses também tiveram a covid-19, como o governador Mauro Mendes (DEM), os deputados estaduais, Paulo Araújo (PP), Faissal Calil (PV), Thiago Silva (MDB), e os secretários estaduais, Gilberto Figueiredo (Saúde), Alan Kardec (Cultura) e o chefe de gabinete do governo Beto 2 a 1.

Sair da versão mobile