Site icon MatoGrossoAoVivo

Funcionária de lotérica que roubava clientes no caixa é presa no Maranhão após vídeo viralizar nas redes sociais (Vídeo)

(Last Updated On: 4 de fevereiro de 2019)

Itamara Pereira Amorim era funcionária de uma casa lotérica situadas no bairro Vila Palmeira em São Luís.

Itamara Pereira Amorim foi encaminhada para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís — Foto: Reprodução/ TV Mirante

A Polícia Civil do Maranhão prendeu em São Luís/MA, uma mulher suspeita de furtar uma casa lotérica situada no bairro Vila Palmeira.

Ela que era funcionária do local foi reconhecida como Itamara Pereira Amorim. A polícia pediu a prisão preventiva dela.

Dinheiro desviado

Segundo informações da investigação da Delegacia de Roubos e Furtos, responsável pelo o caso, o valor desviado pela suspeita chega até a 125 mil reais.

Por conta disso, a polícia pediu à Justiça a quebra do sigilo bancário e fiscal, e o bloqueio das contas de Itamara Pereira Amorim.

Itamara foi presa em flagrante e encaminhada para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde ficará à disposição da Justiça do Maranhão. Ela poderá estar sujeita a prisão de um a quatro anos e mais pagamento de multa.

Como prevenir-se do golpe

Nessas imagens um homem chega para sacar algum valor, que pode ser de salário, PIS, ou algum benefício social, a mulher realizado todo o procedimento inclusive pedindo que ele coloque a senha.

Depois ela diz que não há nenhum valor, e ele vai embora. Neste momento ela termina o procedimento, tira o dinheiro do caixa, e coloca em sua carteira.

Internautas ficaram revoltados com a situação e compartilham o vídeo para que outras pessoas não sofram o mesmo golpe, e sempre que algum funcionário de lotérica disser que o pagamento não está disponível, o cliente deve pedir o extrato e conferir.

Apesar de ter sido gravada em 2018, as imagens só foram lançadas nas redes sociais no final de Janeiro de 2019

O vídeo viralizado nas redes sociais tinha como título: Veja como você pode ser roubada na lotérica (As imagens foram gravadas no dia 13/12/2018 às 17:26hs), e mostra claramente que a suspeita agia com rapidez, mas, sem o menor medo de ser apanhada, provavelmente pela constante prática do ato criminoso.

ASSISTA O VÍDEO QUE VIRALIZOU E A DIVULGAÇÃO PRISÃO DA SUSPEITA NO MARANHÃO:

Sair da versão mobile