Site icon MatoGrossoAoVivo

Alta Floresta sobe para 37 óbitos por Covid-19, mais duas vítimas nas últimas 24 horas

(Last Updated On: 12 de dezembro de 2021)

As duas mortes de hoje trazem um reflexo da gravidade que estamos exposto ao brincar com a morte de forma inconsequente, colocando em risco toda nosso círculo familiar.

Desde as informações de ontem, que davam a triste notícia de que duas vítimas haviam morrido em um espaço de tempo bem mais acelerado que os últimos meses, faz com que o município de Alta Floresta se sinta alarmado com o aumento expressivo de mortes resultantes de casos graves.

Ontem, com o registro do 34º e 35º óbito no município, falamos sobre a falta de estrutura no município e um eminente transbordo de pacientes para outras cidades ou até mesmo Estados, diante da necessidade de atender a todos os casos emergenciais.

Há que se lembrar também, que o poder público não consegue controle rigorosamente todos os eventos, reuniões e festas que tem tido um desgoverno por parte da maioria da população, como se a doença não pudesse atingir a todos, de qualquer nível social, idade e condições financeiras.

Além disso, a irresponsabilidade daqueles que estão levando na brincadeira, até mesmo nos casos de uma simples reunião de família, pode custar arrependimentos que durarão pelo resto da vida.

Mais duas mortes foram registradas em menos de 24 horas e, infelizmente, agora é rezar pra que isso não se torne uma constantes nos próximos dias e meses que se seguirão de controle e combate a pandemia.

Para quem achava que estávamos em segurança devido ao baixo número de casos e mortes em nosso município, agora vai ter que encarar a seriedade do assunto e começar a rever os seus conceitos de liberdade e cuidados com a própria saúde.

Até o encerramento desta matéria, a secretaria municipal de Saúde de Alta Floresta não havia repassado os detalhes das duas últimas vítimas, apesar de termos solicitado, mas, em seu Boletim Epidemiológico, está apresentado que o número de óbitos se elevou de 35 para 37, de ontem para hoje.

Sair da versão mobile