Site icon MatoGrossoAoVivo

Conheça a PM influencer de MT que fala sobre feminismo, moda e beleza nas redes

(Last Updated On: 4 de abril de 2022)

Por – Ana Adélia Jácomo | Primeira Página

Soldado da Polícia Militar tem mais de 14 mil seguidores no Instagram.

PM Jadeli Melo é uma policial engajada nas causas feministas (Foto: Arquivo pessoal)

Em um ambiente predominantemente masculino, a soldado da Polícia Militar de Mato Grosso Jadeli Melo, de 34 anos, tem ganhado destaque não só por ser mulher, mas por seu engajamento na causa feminista.

Natural de Alta Floresta (a 800 km de Cuiabá), ela acumula mais de 14,6 mil seguidores no Instagram. Mãe de um menino de 10 anos e casada, ela atua nas escolas da cidade como instrutora do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd.

Em suas redes sociais, Jadeli compartilha mensagens motivacionais e também dá dicas de maquiagem, moda e beleza. Em uma das divulgações ela afirma: “Mulheres que investem em si, vão mais longe!”.

“Eu chamo a atenção por ser mulher em um ambiente militar. Eu também tenho as partes da minha vida muito bem divididas. Ser policial militar é meu trabalho, tenho minha vida pessoal e produzo conteúdos com dicas de maquiagem, moda e beleza. Creio que tenho conseguido derrubar preconceitos e inspirado mulheres a serem quem elas quiserem ser”.

Jadeli conta que ser policial era um sonho antigo que se tornou realidade.

PM Jadeli dá dicas de maquiagem e moda em suas redes sociais (Foto: Arquivo pessoal)

“Eu sempre quis ser policial. Foi a única coisa que eu quis ser na vida, e tem 10 anos que eu atuo na Polícia Militar. Atualmente, eu trabalho na prevenção primária contra as drogas e a violência com crianças de 5 a 7 anos”.

PM Jadeli Melo mostra rotina como policial militar (Foto: Arquivo pessoal)

Ao Primeira Página, Jadeli disse que tem uma rotina acelerada, tendo que desempenhar a função de policial, e conciliar treinos e o trabalho como influencer digital, que tem crescido bastante.

“Meu objetivo é inspirar mulheres a serem o que quiserem. Sou policial e é um meio originalmente masculino, mas eu sou muito feminina. Aprendi a me comportar em cada ambiente apropriadamente e acredito que a minha feminilidade e os meus cuidados pessoais não interferem no meu trabalho”, afirmou.

A policial também defende a ideia de que não é preciso existir competição entre o público feminino.

“Eu cresço e amadureço todos os dias com as trocas que eu tenho, consigo ajudar minhas seguidoras, aconselho, faço encaminhamentos, e é exatamente esse o objetivo: entender que nós, mulheres, devemos estar juntas, e não umas contras as outras”.

Jadeli Mello é policial militar e trabalha em Alta Floresta. (Foto: Reprodução/Instagram)

 

User Review
0 (0 votes)
Sair da versão mobile