Ícone do site MatoGrossoAoVivo

Assalto a coronel da PM em Cuiabá: criminosos fazem videochamada e um morre em confronto

Assalto a coronel da PM em Cuiabá: criminosos fazem videochamada e um morre em confronto

Uma tentativa de assalto a uma residência em Cuiabá, na madrugada da última segunda-feira (4), culminou na morte de um criminoso, na prisão de outro e na fuga de um terceiro envolvido. O alvo da ação era a casa da tenente-coronel da Polícia Militar aposentada Cristina Veloso, esposa do cabo da PM e ex-suplente de deputado federal Juliano Rabelo, localizada no bairro Jardim Itália.

assalto: cenário e impactos

De acordo com informações apuradas pela Polícia Militar, os assaltantes invadiram o imóvel e renderam a família, exigindo dinheiro e objetos de valor. Durante a investida, os criminosos encontraram equipamentos relacionados à atividade policial da proprietária, o que os levou a questioná-la sobre sua atuação na corporação. A situação se tornou ainda mais tensa quando a tenente-coronel revelou que o grupo mantinha contato com uma quarta pessoa por meio de videochamada. Este indivíduo, que acompanhava toda a ação à distância, repassava orientações e determinava os próximos passos dentro da residência.

A vítima relatou aos militares que, após descobrirem sua patente como oficial da Polícia Militar aposentada, os suspeitos ficaram visivelmente mais agressivos. Temendo por sua segurança e a de sua família, ela informou aos invasores que quem exercia a atividade policial no momento era seu marido. A tensão escalou, e a comunicação por videochamada continuou a guiar os criminosos em suas ações.

Acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar chegaram ao local enquanto os criminosos ainda tentavam empreender fuga. Dois dos assaltantes conseguiram escapar inicialmente, pulando os muros das residências vizinhas em uma tentativa desesperada de evadir o cerco policial.

Um dos envolvidos, identificado como Daniel Igor Andrade dos Santos, foi localizado pouco tempo depois nas proximidades. Antes de ser abordado pelos policiais, ele tentou se desfazer de uma pistola calibre .380, arremessando-a em uma árvore. Com Daniel Igor, os agentes encontraram uma corrente de ouro que havia sido subtraída da residência, porções de maconha e a arma de fogo pertencente à vítima, que também havia sido roubada.

As buscas prosseguiram e um segundo integrante do grupo foi encontrado por policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). Conforme as informações preliminares, este suspeito tentou escapar pelos telhados de imóveis vizinhos, mas acabou sendo baleado durante o confronto com a polícia e morreu no local. O terceiro criminoso envolvido na ação permanece foragido e está sendo procurado pelas autoridades.

Entre os objetos levados pelos assaltantes estão joias, relógios, perfumes e dois aparelhos celulares. Parte desses itens não foi recuperada até o momento. O bandido preso, Daniel Igor Andrade dos Santos, foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar a participação dos demais envolvidos e apurar uma possível ligação do grupo com alguma organização criminosa atuante na região.

Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de RepórterMT

Sair da versão mobile