Site icon MatoGrossoAoVivo

‘Rodando Pela Vida’ tem resultado positivo e números de doadores na UCT teve aumentado após o evento

(Last Updated On: 5 de julho de 2018)

Bruno Felipe / Da Reportagem

Com o objetivo chamar a atenção do público para a importante causa de se tornar um doador, o evento Rodando Pela Vida’ obteve um resultado positivo com a coleta de 24 bolsas de sangues. Realizado no dia 24 de junho na Praça do Avião, o evento contou com a presença de 202 pessoas, sendo que deste total,138 não eram doadores.

Uma passeata pelas principais avenidas de Alta Floresta deu início as atividades do evento que recebeu o auxílio dos parceiros Moto Clubes Insanos e Roda Presa, além do Moto Clube Adventistas da cidade de Sinop, Jipeiros, Trilheiros e funcionários do Banco de Sangue de Alta Floresta.

A coleta, prevista para encerrar ao meio dia, precisou ser estendida até as 14h00. “Os nossos resultados foram favoráveis porque a intuição desse evento era fazer com que a unidade fosse conhecida e que as pessoas passassem a ser doadoras, nem tanto fazer uma grande coleta naquele dia, porque a validade da bolsa é pequena”, disse a enfermeira responsável pela Unidade de Coleta e Transfusão de Alta Floresta, Thais Tavares, ao Jornal O Diário.

Conforme ela divulgou, durante o evento foram realizadas 44 tipagens sanguíneas, contendo uma grande variedade de tipos sanguíneos, além disso foram verificadas 35 pressões arteriais, 58 glicemias, 20 Índices de Massa Corporal e 13 testes de doenças sexualmente transmissíveis.

Um dos momentos mais marcantes do evento, segundo Thais, foi o depoimento de dois pacientes que emocionaram os presentes contando sobre a importância que as bolsas de sangue foram para o tratamento deles em momentos de emergência ou cirurgia. Ao final dos depoimentos, o coral da Igreja Presbiteriana homenageou os pacientes cantando uma paródia da música ‘Aleluia’, com a perspectiva de como é ser um doador.

Thais garantiu que a realização do evento foi de extrema importância, já que percebeu uma adesão maior dos doadores em Alta Floresta após a realização do evento. “Uma sensação de dever cumprido, as pessoas estão passando a se interessar mais, não por motivos pessoais, mas porque realmente entenderam o que é ser um doador e o quanto isso é bom para as pessoas e para nós também”, disse ela ressaltando que a campanha ‘junho vermelho’ se encerrou, mas a conscientização pela causa continua durante todo o ano.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:‘Rodando Pela Vida’ tem resultado positivo e números de doadores na UCT teve aumentado após o evento
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Sair da versão mobile