Site icon MatoGrossoAoVivo

VÍDEO | Empresário sergipano se mata em evento do governo do Estado, diante do ministro das Minas e Energia

(Last Updated On: 4 de julho de 2019)

Publicado em 04/07/2019 – 

O ocorrido se deu pela manhã desta quinta feira (04/07), durante um evento promovido pelo governo do Estado de Sergipe, logo após o governador Belivaldo Chagas fazer seu discurso.

O empresário teria chamado o governador do estado de “mentiroso” antes de atentar contra a própria vida.

Não há qualquer informação ainda sobre as razões que levaram o empresário, Sadi Gitz, 71 anos, a cometer esse atentado a própria vida, atualmente Sadi Gitz estava na presidência da Cerâmica Sergipe Indústria e Comércio e diretor industrial da Cerâmica Santa Márcia.

O evento, denominado ‘Simpósio de OportunidadesNovo Cenário da Cadeia do Gás Natural em Sergipe’, que acontecia em um hotel da Orla da Atalaia, na Zona Sul de Aracaju, foi cancelado após a morte do empresário.

Ele estava na plateia quando sacou uma arma e atirou contra si, logo após o pronunciamento do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas. O próximo a falar era o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque.

ASSISTA O MOMENTO EM QUE O EMPRESÁRIO FAZ O DISPARO DENTRO DO EVENTO NO HOTEL:

O governo do estado de Sergipe emitiu uma nota lamentando o ocorrido com o empresário e confirmou o cancelamento do evento e o Instituto Médio Legal (IML) foi chamado para recolher o corpo do empresário.

Uma das prováveis razões que teria motivado o suicídio, era que, nos últimos anos a empresa passou por momentos difíceis, tendo que demitir funcionários e anunciar um possível fechamento. Pessoas próximas ao empresário suspeitam que esses fatorem contribuíram para uma grave depressão, o que tinha motivado o suicídio.

Gaúcho de nascimento, Sadi Paulo Castiel Gitz nasceu no dia 13 de novembro de 1948 e chegou a Aracaju em 1981. Em Sergipe, ele recebeu pelas mãos do prefeito Edvaldo Nogueira, o título de cidadão sergipano por sua contribuição empresarial ao Estado. Sadi atuou, também, como presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese).

De acordo com informações do blog de Jozalito Lima, Sadi teria dito “governador, o senhor é um grande mentiroso”, logo após o discurso do governador Belivaldo Chagas logo após a abertura do evento. O empresário então sacou de um revólver e deu um tiro na boca. De origem judia, era um empresário bastante conhecido em Sergipe.

Diversos órgãos de imprensa local e nacional que estava presente ao evento interromperam suas programações para transmitir ao vivo o fato para todo o país:

Sair da versão mobile