Site icon MatoGrossoAoVivo

Atividades presenciais foram retomadas, informou TJ

(Last Updated On: 4 de agosto de 2020)

Bruno Felipe / Coordenadoria de Comunicação TJ/MT

COMARCA DE ALTA FLORESTA

O Poder Judiciário de Mato Grosso informou que desde esta segunda-feira (03/08), mais 28 comarcas do estado deram início à primeira etapa do Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais (PRPAP). Essas 28 comarcas foram classificadas pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), do dia 30/07, como de risco baixo ou moderado para contaminação da Covid-19.

São elas: Alta Floresta, Campo Verde, Canarana, Chapada dos Guimarães, Colíder, Juara, Juína, Pontes e Lacerda, São José do Rio Claro, Vila Rica, Apiacás, Arenápolis, Campinápolis, Guarantã do Norte, Jauru, Matupá, Nobres, Nortelândia, Novo São Joaquim, Paranaíta, Pedra Preta, Porto dos Gaúchos, Porto Espiridião, Ribeirão Cascalheira, Rio Branco, Santo Antônio de Leverger, São Félix do Araguaia e Vila Bela da Santíssima Trindade.

De acordo com as informações, a retomada dos trabalhos nas unidades judiciais ocorreu após decisão entre o Comitê de Monitoramento da Covid-19 e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha. Um dos objetivos do Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais é preservar a saúde dos servidores da Justiça Estadual. Nessa primeira etapa, a unidade recebe apenas usuários internos (magistrados, servidores, estagiários, terceirizados), no horário das 13h às 19h, com manutenção da suspensão dos prazos processuais dos processos físicos e híbridos O número de usuários ainda é limitado a 40% do total. 

Sair da versão mobile