PUBLICIDADES
BRASIL DESTAQUE EMPRESARIAL ECONOMIA EM DESTAQUE NOTAS & EDITAIS POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em defesa do presidente Jair Bolsonaro, grandes empresas anunciam boicote publicitário à Rede Globo

(Last Updated On: 18 de maio de 2020)

Uma imobiliária e uma rede de supermercados de Curitiba anunciaram que vão deixar de anunciar nas emissoras da Rede Globo de Televisão, em protesto contra a cobertura jornalística da empresa sobre o governo Jair Bolsonaro (PSL).

As notícias tendenciosas veiculadas nos jornais tem afetado a economia de todas as emissoras regionais

A Habitec Imóveis e os supermercados Condor divulgaram notas em que justificam o boicote à Globo, alegando não concordarem com a linha editorial adotada pelos programas jornalísticos da emissora em relação ao atual governo.

“Em vista do posicionamento duvidoso da Rede Globo em relação à pessoa do nosso Presidente da República, comunico que hoje tomamos a decisão em nossa empresa de cancelar nossas inserções em todo o jornalismo nacional da emissora, isto é, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional, bem como de programas que vão contra os princípios e valores familiares”, afirma a nota da direção do Condor.

Uma das maiores (se não a maior) empresa privada do Paraná, com faturamento anual na casa dos R$ 4 bilhões somando suas 46 lojas espalhadas pelo estado. Esse é o Condor, gigante paranaense do setor supermercadista, que com certeza causará um enorme prejuízo a lista de clientes que as emissoras paranaense, que repetem a Rede Globo, possui.

COMUNICADO DAS EMPRESAS SOBRE O BOICOTE À REDE GLOBO

CARTA DA HABITEC

Ao Grupo Paranaense de Comunicação – RPC A/C do Departamento ComercialAdalberto de Poli Jr

Prezado Adalberto,

Estamos formalizando nossa negativa com relação à renovação de nosso contrato de veiculação junto a vocês.

A Habitec Imóveis sempre desenvolveu suas atividades respeitando todas as políticas de compliance de forma a contribuir com o que está ao seu alcance, com sociedade em que está inserida.

Em que pese o atendimento comercial sempre ter sido alvo de elogios por todos nós, não podemos compactuar com a posição que a Rede Globo vem tomando em diversos episódios de seu jornalismo.

Não temos visão político partidária, mas sentimos que o momento exige de todos nós um compromisso maior com o país. E infelizmente o que temos visto é um desserviço à nação com uma posição da Rede Globo, a quem vocês são afiliados, que não soma em nada para que, juntos, saiamos da crise em que nos encontramos.

Tomamos assim, a decisão de não mais agregar nossa marca à Rede Globo até que identifiquemos uma mudança radical em sua postura jornalística.

Acreditamos que, futuramente, poderemos retomar nossas negociações em um ambiente que não esteja contaminado por uma posição deletéria aos desejos e necessidades do Brasil.

Atenciosamente

Rodrigo Vianna – Habitec Imóveis

Clovis Araujo – Soul Propaganda

Curitiba 01 de novembro de 2019;

*********************************

CARTA DO CONDOR

Caros amigos,

Em vista do posicionamento duvidoso da Rede Globo em relação à pessoa do nosso Presidente da República, comunico que hoje tomamos a decisão em nossa empresa de cancelar nossas inserções em todo o jornalismo nacional da emissora, isto é, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional, bem como de programas que vão contra os princípios e valores familiares.

Entendemos que em vista da franca recuperação econômica do nosso país, a emissora não deve ser somente imparcial, mas também não deve dar publicidade a notícias sensacionalistas, que só servem de especulação e municiam os que se opõem ao progresso do nosso Brasil ou que deponham contra a instituição familiar.

E essa será nossa posição, até que a emissora assuma uma postura mais justa, de acordo com a vontade da maioria da população, que elegeu o nosso atual presidente, pois na era negra em que vivemos sob a administração petista a emissora não agia da mesma forma.

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Seguir:
(Visited 387 times, 1 visits today)
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Mato Grosso Ao Vivo no Google News

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 20 Setembro
Tempo em Alta Floresta booked.net
+45

Máx.: +46° Mín.: +28°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+40

Máx.: +42° Mín.: +31°

Humidade: 18%

Vento: NNW - 16 KPH

Tempo em Sinop
+48

Máx.: +48° Mín.: +26°

Humidade: 17%

Vento: NNW - 7 KPH

PUBLICIDADE

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2020/5/30
05 21 28 35 36 39
Dupla Sena 2
2020/5/30
03 04 16 19 36 44
Quina
2020/5/30
12 38 40 53 68
LotoMania
2020/5/29
00 05 14 15 22 24 26 28 30 42 43 50 53 55 58 59 68 78 96 99
LotoFacil
2020/5/29
02 03 06 07 08 09 10 13 14 16 17 18 19 23 25
TimeMania
2020/5/30
10 22 29 57 70 75 78
/* ]]> */