Site icon MatoGrossoAoVivo

Em defesa do presidente Jair Bolsonaro, grandes empresas anunciam boicote publicitário à Rede Globo

(Last Updated On: 18 de maio de 2020)

Uma imobiliária e uma rede de supermercados de Curitiba anunciaram que vão deixar de anunciar nas emissoras da Rede Globo de Televisão, em protesto contra a cobertura jornalística da empresa sobre o governo Jair Bolsonaro (PSL).

As notícias tendenciosas veiculadas nos jornais tem afetado a economia de todas as emissoras regionais

A Habitec Imóveis e os supermercados Condor divulgaram notas em que justificam o boicote à Globo, alegando não concordarem com a linha editorial adotada pelos programas jornalísticos da emissora em relação ao atual governo.

“Em vista do posicionamento duvidoso da Rede Globo em relação à pessoa do nosso Presidente da República, comunico que hoje tomamos a decisão em nossa empresa de cancelar nossas inserções em todo o jornalismo nacional da emissora, isto é, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional, bem como de programas que vão contra os princípios e valores familiares”, afirma a nota da direção do Condor.

Uma das maiores (se não a maior) empresa privada do Paraná, com faturamento anual na casa dos R$ 4 bilhões somando suas 46 lojas espalhadas pelo estado. Esse é o Condor, gigante paranaense do setor supermercadista, que com certeza causará um enorme prejuízo a lista de clientes que as emissoras paranaense, que repetem a Rede Globo, possui.

Sair da versão mobile