Ícone do site MatoGrossoAoVivo

Mauro Mendes avisa Lula que não irá em “Ato pela democracia” dia 08/01, por compromisso familiar agendado

Segundo a Secom-MT, o chefe do Executivo estadual tem um compromisso familiar que impossibilita sua presença.

O governador Mauro Mendes (União) não participará da reunião convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para marcar o aniversário de um ano dos “ataques golpistas” de 8 de Janeiro.

O evento está agendado para a próxima Segunda-feira (8) em Brasília

Mauro está programando uma viagem com a família, ficando fora de Mato Grosso a partir deste Sábado (6/1) até o dia 15 de Janeiro.

Não está claro se ele designará um representante, como ocorreu no ano passado, quando, após os ataques em Brasília, também durante uma viagem familiar, foi representado pelo vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos).

O governo federal está organizando um ato em defesa da democracia, com o tema “Democracia Inabalada”, que contará com a presença dos presidentes do STF (Supremo Tribunal Federal), da Câmara e do Senado, além de governadores e ministros. Conforme reportagem da Folha da S.Paulo, Lula espera cerca de 500 convidados no Congresso Nacional.

No dia seguinte à invasão das sedes dos três Poderes no ano passado, Lula conseguiu a adesão de governadores a uma reunião, com 23 dos 27 presentes pessoalmente em Brasília e quatro (GO, RO, AC e MT) enviando vices ou representantes. Após o encontro, o presidente, seus ministros e os governadores seguiram caminhando da praça dos Três Poderes, do Palácio do Planalto até o Supremo.

Sair da versão mobile