Site icon MatoGrossoAoVivo

Moradores do Cidade Bela em Alta Floresta precisam arriscar a vida em “balsa improvisada” devido ao atraso de obras

(Last Updated On: 5 de junho de 2019)

Publicado em 05/06/2019 – 

Diariamente, crianças e  idosos atravessam o trecho do córrego, no barro e embaixo de um sol escaldante por não ter alternativa de cruzar a ponte que deveria estar pronta desde o ano passado.

Moradores estão cansados da falta de palavra do secretário de obras.

Após diversas promessas de conclusão da obra de uma ponte que faz a ligação entre o bairro e a cidade, cansados de esperar o cumprimento da palavra do secretário de obras, Elói Luiz de Almeida, os morados decidiram por em risco a própria vida para por não confiar mais no poder público municipal.

A ponte, que fica sobre o Córrego do Severo, está localizada na Rua José Bonifácio, no Bairro Cidade Bela, em Alta Floresta está interditada deste que a ponte antigo foi removida para ser substituída por uma nova de concreto, porém, o projeto foi iniciado e continua inacabado sem previsão concreta de ser entregue, pois por duas vezes foi prometida a sua entrega pelo próprio secretário de obras, através dos meios de comunicação, mas, nunca foi honrado com os moradores.

A via é a principal porta de acesso ao bairro e isso tem prejudicado muito o dia a dia da comunidade, que se cansou de esperar que a prefeitura faça seu papel e prefere arriscar a sorte para ter garantido o seu direito de ir e vir . 

A prefeitura alega que o atraso de se deve a entraves burocráticos que nunca permitiram que a obra viesse a ser concluída, na verdade o que está atrasado é a liberação de tubos de manilhas que precisam ser colocadas sob a ponte, de pouco mais de 20 metros, mas, devido a documentação administrativa municipal estar emperrada, até hoje não foram providenciadas.

O vídeo, viralizado nas redes sociais, tem um tom de humor, até seria considerado cômico se não fosse trágico e com certeza pode trazer consequências graves caso os moradores não sejam devidamente orientados pelas autoridades competentes quanto aos riscos que estão proporcionando a si mesmos.

VEJA O VÍDEO GRAVADO PELOS MORADORES QUE ESTÁ SENDO DIVULGADO NAS REDES SOCIAIS:

Sair da versão mobile