Ícone do site MatoGrossoAoVivo

OAB/MT reverte soltura no TJMT, mas Sociedade Civil de Alta Floresta fará protesto neste Sábado contra soltura de presos da cadeia municipal

A população entrou em pânico após a notícia de que serão colocados em liberdade, nas próximas horas, cerca de 60 detentos em regime de reclusão.

Nas redes sociais e nos grupos de Whatsapp não se fala em outra coisa, além disso alguns vídeos de detentos passeando na garupa de uma moto com a tornozeleira exposta na principal avenida do município (Ludovico da Riva), como se não representasse nenhum perigo a comunidade, foi o estopim pra uma onde de protestos e críticas a Defensoria Pública do município, que entrou com o pedido da soltura dos detentos junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso – TJ/MT e foi prontamente atendida pelo desembargador Pedro Sakamoto, de Cuiabá.

A manifestação, em forma de carreata, está programada para acontecer amanhã (Sábado – 06/06), a partir das 8:00hs, com saída do aeroporto municipal vindo a percorrer as principais avenidas da cidade.

INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA

OAB/MT Afirma que os 60 detentos não serão liberados conforme estava previsto

Em contato com a presidente da OAB/AF, seccional da OAB/MT, Dra. Lourdes Navarro, a entidade conseguiu junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso – TJMT, um acordo com o colegiado de desembargadores que decidiram pela não concessão da liberdade aos demais detentos que seriam libertados nas próximas 24 horas.

Segundo a presidente da OAB de Alta Floresta, o juiz da Vara Criminal, Dr. Roger Bim Donega, já foi informado pelo TJMT da decisão conquistada em conjunto com a OAB/MT, além disso, as prefeituras de Alta Floresta e Paranaíta estarão formando um consórcio para criar um local específico de atendimento aos detentos infectados da cadeia municipal.

O prefeito de Paranaíta, Tony Ruffato, será o coordenador do processo de manutenção da saúde dos detentos, pois é o presidente do Consórcio de saúde formado na região.

Em um vídeo encaminhado a seccional de Alta Floresta, Secretário Geral da OAB/MT, Flávio Ferreira, falou sobre a conquista alcançada junto ao TJ/MT:

Sair da versão mobile