fbpx
DIREITO & JUSTIÇA EDUCAÇÃO EM DESTAQUE MATO GROSSO MUNDO JURÍDICO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto de combate a corrupção de Promotora de Justiça alta florestense, Luciana Freitas, é citado no Congresso Nacional

(Last Updated On: 17 de maio de 2020)

A senadora gaúcha, Ana Amélia (PSDB), fez questão de citar na Comissão de Constituição e Justiça CCJ, do Congresso Nacional, que atual frontalmente nas ações de combate a corrupção em todo país, sobre um projeto inédito da promotora de justiça do Mato Grosso, Luciana de Freitas, mais especificamente da cidade de Alta Floresta.

 

Como forma de reconhecer o brilhante trabalho implementado pela promotora do interior do Mato Grosso, cerca de 800 Km de Cuiabá, a senadora que é uma das titulares da Comissão de Constituição e Justiça, fez questão de mencionar a experiência aplicada na área da educação, com alunos de uma escola de ensino fundamental e médio.

Na visão da promotora, o “aluno é o futuro e, os pais, são o presente”, por isso é importante que as práticas de cidadania, de combate e prevenção da corrupção sejam debatidos dentro e fora da sala de aula, abraçando toda a comunidade escolar.

Conforme esclarece a senadora, o trabalho desenvolvido com as crianças foi muito simples e “fácil”, ou seja, foi repassado as crianças os valores  e princípios essenciais sobre a ética que existe em não se levar vantagens sobre os outros, desde os pequenos atos, como furar a fila da merenda, o que pode resultar futuramente em crimes de grandes proporcões morais na vida do futuro cidadão.

VÍDEO DA FALA DA SENADORA SOBRE A PROMOTORA LUCIANA DE FREITAS:

A menção da promotora, fez parte do discurso de abertura da senadora, que marcou a abertura da comemoração do Dia Internacional de Combate à Corrupção, comemorado anualmente em 9 de dezembro.

Para a senadora, três pontos são importantes na tentativa de debelar o problema da sociedade brasileira: a desburocratização, a regulamentação do lobby e a educação.

— Não adianta querermos reduzir a corrupção no Brasil se nós não mudarmos a cultura em relação à corrupção. E a cultura começa pela educação, da base — afirmou a senadora da tribuna de Plenário.

— As crianças, que têm uma facilidade muito grande de aprender, já entenderam que até a fila da merenda escolar, até bater num colega ou praticar bullying, tudo isso é uma forma de desrespeitar uma lei. E quando você entende esses princípios, você sabe também que não pode roubar a borracha, não pode colar do colega, porque tudo isso é uma forma de apropriação indébita do que é alheio. Então, a criança já começa a aprender desde cedo esses princípios e será capaz também de dizer para o pai ou para mãe: não faça isso porque isso está errado, isso é corrupção.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 42 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook