Site icon MatoGrossoAoVivo

Morador denuncia fornecimento de “água negra” e insalubre por parte da Companhia Águas de Alta Floresta

(Last Updated On: 6 de dezembro de 2019)

O registro das imagens foi feito a pouco mais de 72 horas, e até o momento o morador não recebeu qualquer esclarecimento por parte da companhia abastece o município.

Os moradores estão perplexos pela explicação dada pela empresa.

A água negra, continua sendo fornecida a mais de 3 dias aos moradores do setor G de Alta Floresta, e segundo o denunciante que solicitou a presença dos funcionários da Companhia Águas de Alta Floresta, os mesmos disseram que essa coloração é fruto de uma contaminação por um metal conhecido como “manganês”, que existe na tubulação de abastecimento do setor G.

Segundo o morador denunciante, Willian Daniel, residente na Rua G-6, a “água negra” começa a chegar pela manhã, a partir das 7:30, e sempre com a mesma coloração sem qualquer alteração nos últimos dias, além disso, os resíduos ficam depositados nos fundos da caixa d’água da residência, o que causa enorme preocupação com os prejuízos a saúde e a estrutura hidráulica da casa.

Segundo o morador, apesar de ter conhecimento do problema recorrente na tubulação, nem os funcionários e nem a companhia Águas de Alta Floresta esboçaram nenhuma preocupação com a ocorrência, se limitando apenas a dizer que isso já acontece faz tempo, em razão do problema antigo na tubulação.

Sem qualquer outro tipo de assistência social para o assunto ou alternativa para solucionar a questão, por parte da Companhia de Águas de Alta Floresta, os moradores se encontram em estado desespero, pois além de não poderem consumir a água, a mesma não está sendo utilizada para banho e para limpeza da residência, tornando a vida dos moradores um verdadeiro martírio sem qualquer previsão de solução por parte da empresa responsável.

Segundo o morador, Willian Daniel, “o que é mais revoltante é que a gente ainda terá que pagar por essa água, mesmo sabendo que estamos endo contaminados e ou até mesmo envenenados por uma água que deveria ser de primeira qualidade fornecida por uma empresa que deveria apurar e atestar com rigor a qualidade do serviço fornecido”.

VEJA O VÍDEO COM AS IMAGENS DA ÁGUA FORNECIDA A POPULAÇÃO:

Sair da versão mobile