Site icon MatoGrossoAoVivo

1,05 Milhão em barras de ouro são apreendidas pela PM em pista clandestina de avião em Aripuanã, dois são presos com armas

(Last Updated On: 6 de junho de 2019)

Publicado em 06/06/2019 – 

O comercio ilegal de ouro fundido ainda é uma das principais atividades econômicas clandestinas nos municípios do extremo norte de Mato Grosso, principalmente no eixo de Alta Floresta à Peixoto de Azevedo.

A caixa com a mercadoria foi encontrada no interior da camionete dos suspeitos.

Uma guarnição da PM da 10ª Companhia de Aripuanã, município que fica a 1002 km de Cuiabá, conseguiu apreender uma dupla que pretendia embarcar uma quantia considerável de ouro extraído na região, a carga de mais de quase sete quilos completos em ouro fundido em barras, estava prestes a embarcar em um avião que estava sendo monitorado pela Polícia Militar, devido aos voos rasantes que levantaram suspeitas dos policiais.

A apreensão foi realizada na tarde desta quarta feira (05/06), quando a equipe da Polícia Militar de Aripuanã, percebeu atitude suspeita de um avião pequeno que pousou e logo em seguida levantou voo em uma pista rural, porém, nenhum dos tripulantes desceu da aeronave, e ao chegar ao local encontraram uma camionete Hilux, de cor preta, com dois suspeitos ao lado que foram abordados e o veículo revistado, aonde foi encontrado uma caixa com a quantia exata de 6 quilos e 570 gramas de ouro fundido em barras, avaliados em 1,005 milhão de reais.

O suspeito R.R.L., 34 anos, no bolso de quem estava uma das pistolas, confessou ser o “dono do ouro”. Ele disse que estava aguardando a aeronave que levaria o ouro, mas não fez referência a que havia pousado minutos antes e levantado voo, na ação, duas pistolas (9mm e 635) com seus respectivos carregadores e 27 munições intactas foram apreendidas.

A outra arma, também pistola, estava no carro. O outro suspeito, também detido, W.B.F., 33 anos, não portava nada de ilícito. O “dono do ouro”, R.R.L. disse ser proprietário de um moinho (equipamento que faz a moagem da pedras e separação do ouro) dentro de um garimpo na região, mas admitiu não ter nota fiscal do metal e nem registro das armas.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia e podem responder por crimes como porte ilegal de arma de fogo, de ordem econômica (Lei Nº 8.176/91), entre outros.

Com informações do Araguaia Urgente

Sair da versão mobile