Site icon MatoGrossoAoVivo

Médico constatou morte imediata de Marília Mendonça, Cemig confirmou choque com cabos de energia

(Last Updated On: 6 de novembro de 2021)

Segundo a Polícia Civil, óbitos dos três passageiros do avião que caiu em MG foram constatados de pronto.

Ao menos três dos cinco tripulantes do  avião que caiu em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, nesta Sexta-feira (05/11), já estavam mortos quando os primeiros socorristas chegaram ao local. Na aeronave, estava a cantora Marília Mendonça, de 26 anos. O delegado da Polícia Civil na região de Caratinga, Ivan Lopes Sales, explicou que houve muita dificuldade para acessar a área do acidente.

A aeronave caiu em um  curso d’água rodeado por pedras. “Assim que foi possível ter acesso à aeronave, o médico do Samu que esteve lá constatou, de imediato, os óbitos dos três passageiros”, disse Sales.

A equipe da cantora no voo era composta, ainda, por Abiceli Dias Silveira Filho, tio e assessor, e Henrique Bonfim Ribeiro, produtor.

Piloto e copiloto, que também não resistiram à colisão,  estavam em área mais delicada. Para enxergá-los, foi preciso recortar a fuselagem do bimotor. O comandante da tripulação era Geraldo Martins Medeiros; o auxiliar, Tarciso Pessoa Viana.

“Quando a equipe chegou, certamente eles já estavam mortos”, reforçou o delegado, em menção a Geraldo e Tarciso.

Segundo Ivan Sales, a instabilidade do local, situado em um condomínio residencial, trouxe riscos, inclusive, à equipe de resgate.

“Mas o que era possível fazer, a gente fez com muito orgulho e eficiência”, salientou.

Polícia não crava causas da queda

Mais cedo, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que, momentos antes da queda,  a aeronave bateu em uma linha de transmissão mantida pela estatal. O incidente chegou a deixar 33 mil consumidores sem luz. Apesar do choque, o delegado evitou apontar, por ora, as motivações do acidente.

“A gente não pode falar, ainda, a causa da queda da aeronave, mas é fato que há destroços de uma antena. O que sugere que a aeronave tenha colidido, antes de cair no local, com essa antena”.

FONTE: ESTADO DE MINAS

Sair da versão mobile