Site icon MatoGrossoAoVivo

‘Sem acenos para desordens futuras e violência’, diz Barroso a Bolsonaro

(Last Updated On: 8 de janeiro de 2021)

Deixe seu comentário abaixo ou compartilhe acima, via Facebook e WhatsApp

Na noite desta quinta-feira (7), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, reagiu às declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre fraudes nas eleições brasileiras.
“A vida institucional não é um palanque e as pessoas devem ser responsáveis pelo que falam. Se alguma autoridade possuir qualquer elemento sério que coloque em dúvida a integridade e a segurança do processo eleitoral, tem o dever cívico e moral de apresentá-lo. Do contrário, estará apenas contribuindo para a ilegítima desestabilização das instituições”, disse Barroso, em nota divulgada hoje.

“Uma importante lição da história é a de que governantes democráticos desejam ordem. Por isso mesmo, não devem fazer acenos para desordens futuras, violência e agressão às instituições”, completou o ministro do TSE.
Barroso destacou que, sob o atual processo eletrônico de votação brasileiro, foram eleitos os presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Jair Bolsonaro, além de milhares de outros agentes políticos. “Jamais houve qualquer razão para supor que os resultados proclamados não corresponderam à vontade popular manifestada nas urnas”, ressaltou.
Após invasão ao Congresso americano, Bolsonaro voltou a levantar dúvidas sobre a confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro e a pressionar pela adoção do voto impresso. O presidente da República disse que o modelo eletrônico pode levar o Brasil a ter um problema pior que os EUA.
“O pessoal tem que analisar o que aconteceu nas eleições americanas agora. Basicamente qual foi o problema, causa dessa crise toda? Falta de confiança no voto. Então lá, o pessoal votou e potencializaram o voto pelos correios por causa da tal da pandemia e houve gente que votou três, quatro vezes, mortos votaram, foi uma festa lá. Ninguém pode negar isso daí”, disse Bolsonaro a apoiadores no Palácio da Alvorada, residência oficial. “E aqui no Brasil, se tivermos o voto eletrônico em 2022, vai ser a mesma coisa. A fraude existe.”

.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe {
width: 100% !important;
}

O post ‘Sem acenos para desordens futuras e violência’, diz Barroso a Bolsonaro apareceu primeiro em Gazeta Brasil – Notícias do Brasil e do Mundo atualizadas a cada minuto..

FONTES: AGÊNCIA BRASIL/GAZETA BRASIL

___________________________________________

Sair da versão mobile