Site icon MatoGrossoAoVivo

Bolsonaro visita hoje Chapecó, Foz do Iguaçu e São Paulo

(Last Updated On: 7 de abril de 2021)

CONFIRMANDO RESULTADOS – 

O presidente Jair Bolsonaro visitou hoje (7) o município de Chapecó, na região oeste de Santa Catarina, para conhecer o Centro Avançado de Atendimento Covid-19.

A unidade foi desativada após a alta e a transferência de pacientes para outros setores.

Bolsonaro voltou a defender o tratamento off-label de infectados com Covid-19. O medicamento chamado off-label é aquele prescrito pelo médico que diverge das indicações da bula.

Desde o início da pandemia, no ano passado, o presidente defende o uso dessas medicações como, por exemplo, a hidroxicloroquina, que não tem eficácia científica comprovada contra a doença, mas pode ser prescrita por médicos com a concordância do paciente.

“É um direito e dever do médico, ele tem que buscar uma alternativa”, disse Bolsonaro.

“Hoje têm aparecido medicamentos ainda não comprovados que estão sendo testados, e o médico tem essa liberdade, tem que ter”, completou.

Em Chapecó, Bolsonaro vai participar de evento para 200 convidados.

Evento vai acontecer no teatro do Centro de Eventos, que tem capacidade para mil pessoas. O presidente da República deve chegar na cidade no começo da manhã de Quarta-feira (7).

Apontada pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) como exemplo no combate ao coronavírus, a cidade de Chapecó (SC) vai receber o mandatário em uma visita de trabalho. O chefe da nação quer conhecer a estrutura de saúde considerada por ele um “trabalho excepcional”.

Em discurso na Segunda-feira (5), durante um evento no Distrito Federal, o presidente rasgou elogios ao trabalho feito no combate à Covid-19 pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), que tomou posse em janeiro.

Sair da versão mobile