Site icon MatoGrossoAoVivo

Advogada de Alta Floresta é coautora em livro escrito por mulheres especialistas em áreas do direito

(Last Updated On: 18 de junho de 2022)

EM NOME DA DIGNIDADE – 

A advogada altaflorestense é especialista em direito previdenciário e recebeu o convite justamente por dominar a área e ser reconhecida pela editora paulista.

Malu Borges luta para manter os direitos previdenciários, principalmente dos ruralistas.

A advogada Maria Luiza Borges, ou “Malu Borges” como é conhecida, foi selecionada juntamente com mais trinta mulheres de todo Brasil para integrar o time do livro Mulheres no Direito II, da Editora Leader de São Paulo, comandada pela Editora Chefe, Andreia Roma.

Advogada, é especialista em Direito Previdenciário, Pós Graduanda em Direito Processual Civil, associada do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, formada, inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB nº 23.940), e atuando como advogada desde 2017.

Em um breve bate papo a pedido de nossa redação, ela nos informou que o convite veio em meados de Novembro de 2021, quando então despertou o desejo e o interesse em participar do Projeto.

Inicialmente exerceu atividade na área civil em geral, em conseguinte passeou a militar na área previdenciária, com forte atuação na esfera Administrativa e Judicial, buscando sempre uma atuação moderna e eficaz em suas demandas.

Desde a sua formação, se “apaixonou”  pela área do direito previdenciário e com isso adquiriu vasto conhecimento, decidindo então, aceitar o convite onde falará sobre Planejamento Previdenciário e sobre as antinomias do Direito Previdenciário.

Paixão esta que a fez aprimorar técnicas de planejamento previdenciário, e afirma que um planejamento bem feito, com dedicação, organização e agilidade pode adiantar e muito um processo previdenciário. Destacou que vê o Direito Previdenciário como entusiasmante, humano e gratificante.

Dentre as funções essenciais de um Advogado Previdenciarista, acredita que a principal é fazer valer a normativa de que o Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS deve conceder sempre o melhor benefício ao segurado, recentemente reformulado pelo governo federal.

ATUAÇÕES REGIONAIS

Malú Borges integra e atua hoje em dois escritórios regionais, sendo um em Alta Floresta e outro em Paranaíta, destacando que o escritório de Paranaíta fora a realização de um sonho de abrir um escritório unicamente previdenciário, além disso atende clientes estabelecidos em Carlinda..

A advogada pontua ainda que a maior demanda da região é de aposentadorias rurais, onde na grande maioria das vezes os segurados tem direitos, mas não possuem documento hábeis a comprovar esse direto e acabam tendo suas aposentadorias indeferidas, e esta vem desenvolvendo técnicas legais de buscas destes documentos que comprovem atividade rural, o que na grande maioria das vezes é uma grande dificuldade para os segurados.

A advogada também vem buscando crescimento profissional e experiências promissoras, que permitam esse melhores resultados aos clientes, com isso vem conquistando uma carreira brilhante, tendo como base uma rede de contato com advogadas previdenciaristas de todo Brasil, destacando inclusive que em breve receberá a visita em seu escritório da Previdenciarista, Dra. Ana Bodot, de Curitiba.

O lançamento do livro será em São Paulo, no mês Setembro de 2022.

User Review
5 (1 vote)
Sair da versão mobile