fbpx
ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS EM DESTAQUE MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ESTADO TERMINAL | Alta Floresta com um médico na prefeitura, a saúde na UTI e os vereadores “em coma”

80% dos vereadores ainda sonham com o despertar do prefeito para salvar o município
(Last Updated On: 17 de maio de 2020)

Publicado em 07/05/2019 – 

Recentemente os vereadores do município defenderam que, se votassem contra a provação das contas do prefeito acabariam atraindo uma “imagem negativa” para a moral de Alta Floresta, mas, o que dizer do estado vergonhoso, calamitoso e precário em que se encontra a saúde municipal mesmo tendo um médico como prefeito?

80% dos vereadores ainda sonham com o despertar do prefeito para salvar o município

E AGORA SENHORES VEREADORES?

Quando os senhores se apoiaram na pífia retórica de que “votar a favor das contas do prefeito era votar por uma moral mais digna do município”, assinaram os vossos atestados de cumplicidade com tudo que aí está, seria a mesma coisa de compará-los com aqueles eleitores ignorantes das astúcias dos políticos, que cegados por uma dentadura, um quilo de carne ou de um saco de cimento, e tele-guiados por delinquentes mentais, desaguam na absurda concordância do: “Rouba, mas faz!!””” (Essa vale apenas para aqueles que  aprovaram as contas do prefeito, reprovadas pelo TCE).

O que é pior para a imagem de uma cidade, do que ter um prefeito que na hora que o povo mais precisa, este se volta contra as necessidades mais básicas de sua população, falta de remédios, farmácias básicas fechadas, perda de repasses e recursos e falta de profissionais suficientes para atender toda demanda da saúde que o município carece. E isso, estamos falando só da área da saúde.

Segundo a vereadora Elisa Gomes (PDT), falou na tribuna da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (07/05), está faltando desde o material para limpeza  a um único frasco de Dipirona em alguns postos de saúde e pasmem, alguns munícipes que estiveram presentes a sessão de hoje, vieram a Câmara denunciar ao vereadores que não há se quer ataduras e gases para tratar de um simples ferimentos nos postos de saúde.

É imprescindível que o Ministério Público se levante urgente, antes que a saúde do município morra de vez, e comece a tratar o assunto com a seriedade que precisa ser tratada, e não está sendo tratada pelo prefeito e vereadores, não há mais o que esperar, apesar de alguns vereadores esbravejarem na tribuna da Câmara, nem sonhem que essa atual legislatura, visivelmente comprometida até o pescoço, aí como está, jamais vai tomar a iniciativa de afastar o senhor prefeito Aziel Bezerra do cargo, mesmo por que, se o quisessem fazê-lo, já o teriam feito.

Alta Floresta clama por uma resposta enérgica para as mazelas que vem se acumulando ao longo dos últimos 12 meses, pelos menos, que seja apresentado um novo choque de gestão que recoloque as principais secretarias em dia com suas obrigações.

Isso sem falar nos escândalos administrativos que já estão se tornando rotina, vão desde vazamentos de conversas promíscuas entre prefeito e vereadores, condenações do TCE contra as últimas três gestões, devolução de quantias milionárias desfalcadas dos cofres públicos, bloqueios de bens do prefeito,  e a vergonhosa reprimenda, em tom de ameaça do TCE, obrigando a realização de Concurso Público.

Quando a Secretária de Saúde municipal, Roberta Cordeiro, esteve reunida com os vereadores na semana passada, muitos vereadores da base do prefeito bateram no peito e ameaçaram o afastamento, após isso, duas sessões ordinárias já aconteceram, e os discursos continuam os mesmos: “Dotô Aziel e sua equipe tem que aprendê a fazer planejamento… mas, ainda tem meu voto de confiança, pois é um homi bom”

Ora meus caros, se algum dia tivessem tido a vontade de planejar uma Alta Floresta melhor, já o teriam feito… será que nossos vereadores não percebem que não cola mais esse joguinho “de faz de conta”, ou seja, “a gente finge que tá cobrando e vocês fingem que vão fazer..” Tenham certeza, o povo não engole mais essas frases ensaiadas.

A minha avó, Dona Rose, amada por todos e primeira mulher a pisar em solo Alta florestense, do alto de sua sabedoria adquirida nas aldeias das tribos do índios Coroados, no Paraná, sempre me disse: “Quem não escuta conselhos, escuta coitado!” – 2020 está aí!

OUÇA ABAIXO A SESSÃO ORDINÁRIA DESTA TERÇA (07/05), COM OS DISCURSOS DOS VEREADORES :

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 106 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook