Site icon MatoGrossoAoVivo

Bebê indígena enterrada viva em Mato Grosso está em estado grave

(Last Updated On: 7 de junho de 2018)

A índia recém-nascida – que foi resgatada depois de ser enterrada viva pela família indígena dela em Canarana, a 838 km de Cuiabá – está internada em estado grave na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.

Ela tem um quadro de infecção e insuficiência respiratória e está internada desde a noite de quara-feira (6) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

A menina sobreviveu após ficar seis horas enterrada e foi resgatada na terça-feira (5) por policiais, que registraram o resgate em vídeo .

ASSISTA O VÍDEO DO RESGATE:

A bisavó da menina, que está presa, disse à polícia que achou que a criança estivesse morta e que, por isso, a enterrou.

 De acordo com o médico Ulisses do Prado, a criança pesa 2,420 gramas e o quadro de saúde, apesar de ser grave, é estável. A menina apresentou sangramento e passou por exames.

LEIA TAMBÉM:

Bebe enterrado vivo por indígenas é resgatado pela PM de Mato Grosso

O médico diz que nunca tinha presenciado uma situação de uma pessoa sobreviver, sem sequelas, depois de tanto tempo sem oxigênio.

“Com certeza tem um propósito divino para que isso acontecesse com essa indígena”, disse o médico.

Um novo boletim médico deve ser divulgado na tarde desta quinta-feira (7). A surpresa, para os médicos, é que ela não teve sequelas graves mesmo depois de tantas horas enterrada.

“É o primeiro caso que vejo, cientificamente, sobre isso. Existem relatos de pacientes que passaram alguns minutos sem oxigênio e que tiveram sequelas. Mas, diante de todo esse tempo que ela ficou sem oxigênio e em um ambiente inóspito, isso pode trazer sequelas graves”, comentou o médico.

A partir dos exames os médicos devem avaliar se ela vai precisar de alguma intervenção cirúrgica.

“A explicação, para isso tudo, é alguma coisa divina. Já ouvimos relatos, mas alguém sobreviver a cinco, seis horas nessa situação, é a primeira vez”, declarou o médico.

Parto

A mãe da criança, de 15 anos, sentiu contrações e deu à luz no banheiro da casa. O bebê teria batido a cabeça no chão e não teve reação após o nascimento, segundo a família.

A história foi descoberta após uma denúncia anônima feita na Polícia Militar. A mãe da adolescente e a mãe do bebê foram ouvidas na delegacia e liberadas.

___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Bebê indígena enterrada viva em Mato Grosso está em estado grave
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Sair da versão mobile