Site icon MatoGrossoAoVivo

Polícia Militar e SEMA desmontam acampamento de pesca predatória no Parque Cristalino

(Last Updated On: 8 de fevereiro de 2021)

Após denúncia, uma operação foi montada para execução do flagrante do crime ambiental que estava sendo praticado na região de Novo Mundo, dentro do Parque Ecológico Estadual Cristalino.

IMAGENS – NOTÍCIA EXATA

Por meio de diligências realizadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA em conjunto com a Polícia Militar de Novo Mundo, neste Domingo (07/02), foram localizados dezenas de peixes já em estado de conservação para transporte de pescados dentro de isopores.

A pesca predatória dentro do Parque Estadual Cristalino é expressamente proibida por legislação estadual própria que impede invasores e a prática de caça e pesca dentro dos limites do parque.

O total apreendido foram 13 peixes traírão, 25 peixes pacú, 06 peixes matrinxã, 02 peixes curimba e 02 peixes corvinas, em busca no acampamento foram localizados 06 cartuchos de metal deflagrados e insumos para recarga de munições, e vários anzol conhecido como (espinhel), 02 molinetes, 40 litros de gasolina temperado para motor de popa e também foi localizado documentos pessoais de um homem de 22 anos de idade.

Após a apreensão dos materiais, feito o patrulhamento fluvial no intuito de localizar os infratores, porém sem êxito, nenhuma prisão foi realizada devido a fuga dos infratores.

Todos os pescados, molinetes, gasolina e os espinhéis, ficaram apreendidos com a SEMA, responsável por dar o destino aos materiais, bem como, doação dos pescados.

Os documentos carteira de trabalho e certidão de nascimento juntamente com os cartuchos e insumos foi entregue na delegacia de polícia judiciaria civil de Guarantã do Norte para conhecimento e demais providências.

Material apreendido

  • 13 peixes trairão;
  • 25 peixes pacu;
  • 06 peixes matrinxã;
  • 02 peixes curimba;
  • 02 peixes curvina;
  • 06 cartuchos deflagrados metal;
  • Insumos para recarga de munições.

Com informações do Portal Notícia Exata

Sair da versão mobile