fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ECONOMIA EM DESTAQUE MERCADO FINANCEIRO MUNDO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

URGENTE | Tesla anuncia compra de US$ 1,5 bilhão em bitcoin e criptomoeda dispara

(Last Updated On: 8 de fevereiro de 2021)

(Reuters) – A Tesla Inc. anunciou nesta segunda-feira (08) que investiu cerca de US $ 1,5 bilhão em bitcoins.

Analistas disseram que a ação de uma das empresas mais conhecidas do mundo pode ser uma virada de jogo para o bitcoin.

Com essa nova modalidade financeira, espera começar a aceitar o pagamento por seus carros e outros produtos com ele em um futuro próximo, o que gerou um salto de mais de 10% na moeda eletrônica.

Um famoso apoiador do bitcoin, o CEO Elon Musk tem trabalhado regularmente na semana passada para um frenesi no investimento de varejo, também aumentando as ações em moeda digital baseada em meme e ações da rede de videogames GameStop.

O CEO da empresa bilionária acredita na comercialização de carros com a criptomoeda.

Musk disse há uma semana que o bitcoin estava “prestes” a ser mais amplamente aceito entre os investidores e, em dezembro, perguntou se era possível fazer grandes transações na moeda.

“Acho que veremos uma aceleração de empresas que procuram alocar em Bitcoin, agora que a Tesla deu o primeiro passo”, disse Eric Turner, vice-presidente de inteligência de mercado da empresa de dados e pesquisa de criptomoeda Messari.

“Uma das maiores empresas do mundo agora possui Bitcoin e, por extensão, todo investidor que possui Tesla (ou mesmo apenas um fundo S&P 500) tem exposição a ele também.”

O Bitcoin, que estabeleceu novos recordes nos últimos meses após uma montanha-russa na última década, também atraiu o apoio de grandes instituições financeiras este ano. O maior gestor financeiro do mundo, Blackrock, mudou recentemente um punhado de mandatos de investimento para permitir que alguns de seus fundos investissem na moeda.

Os bancos centrais continuam céticos em relação às moedas digitais, mas analistas dizem que quanto mais usos no mundo real parecem para o bitcoin, mais atraente ele se mostrará como uma reserva de valor de longo prazo.

A Tesla disse em um arquivamento que a decisão faz parte de sua ampla política de investimentos como empresa e visa diversificar e maximizar o retorno sobre o caixa.

Ela disse que investiu um total de US $ 1,5 bilhão em bitcoin sob a política alterada e pode “adquirir e manter ativos digitais de tempos em tempos ou a longo prazo”.

“Ele agora está colocando seu dinheiro (dos acionistas) onde está a boca”, disse Neil Wilson, analista da Markets.com.
“Mas, dados seus comentários recentes – e adicionar #Bitcoin à sua biografia do Twitter em 29 de janeiro – isso também levanta uma questão real sobre a possível manipulação do mercado.”

O Bitcoin subiu mais de 10% na segunda-feira, para um recorde de US $ 43.625, após a divulgação da Tesla.

Musk também endossou outras criptomoedas no passado recente. Ele deu dogecoin, a moeda baseada em um meme popular da internet, uma mensagem no Twitter na semana passada, enviando seu preço para um recorde no fim de semana.

No final da tarde de domingo, em um novo endosso à cito moeda, Musk tuitou “Who let the Doge Out” – imitando versos da famosa canção de Baha Men do ano 2000.

A moeda também recebeu atenção do rapper californiano Snoop Dogg ao colocar a imagem de um cachorro com a tag “Snoop Doge” em sua linha do tempo do Twitter.

Dogecoin foi criado em grande parte como uma crítica satírica do frenesi da criptografia de 2013 e não é levado tão a sério quanto o bitcoin ou o ethereum. Quase dobrou desde sexta-feira, atingindo o recorde de US $ 0,0871, de acordo com dados do site de blockchain e criptomoeda Coindesk.

FONTES: AGÊNCIA BRASIL / GAZETA BRASIL

___________________________________________

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.406 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook