Site icon MatoGrossoAoVivo

Tiro de Guerra de Alta Floresta iniciou seleção de atiradores para 2021

(Last Updated On: 8 de outubro de 2020)

Bruno Felipe / Com informações Arão Leite

Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, não houve atividades de instrução por parte do Tiro de Guerra 09-001 de Alta Floresta. Mas, de acordo com a Junta Militar, a expectativa é de retorno à normalidade já em 2021, sendo que nesta semana foi iniciada a seleção dos novos atiradores.

O chefe de instrução, subtenente Ivan Carvalho, afirmou em recente entrevista para a imprensa local que, todo jovem que completou 18 anos em 2020 precisa fazer o alistamento para poder servir o Exército no ano que vem. De acordo com as informações, foram quase 400 alistados e nesta etapa de selecionamento, será formando a nova turma de atiradores.

Subtenente Ivan Carvalho salientou ainda que a Junta Militar e o Exército ainda analisam como será feito em relação ao ano de 2020, se vão expedir somente a reservista dos jovens alistados ano passado, que devido à recomendação para não ter aglomeração, não tiveram instrução e não terão formatura.

Quem ainda não compareceu para a seleção e está alistado, só tem até esta sexta-feira (09). Não se apresentar, no entanto, é um erro que pode ter sanções futuras como não conseguir passaporte e prejuízos em concurso público.

Sair da versão mobile