fbpx
ALTA FLORESTA COTIDIANO DENÚNCIAS MATO GROSSO POLICIAIS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estelionatário que aplicou golpes milionários na compra de gado e fazendas em Alta Floresta e região é preso em São Paulo

Para a Polícia de São Paulo João Rosado se apresentou como Sebastião da Silva, ao ser abordado antes de receber voz de prisão em flagrante.
(Last Updated On: 10 de abril de 2019)

Publicado em 09/04/2019 – 

Os golpes foram aplicados por dois suspeitos, em proprietários rurais dos municípios de Alta Floresta e Nova Monte Verde, um deles já havia sido preso no Estado de Minas Gerais, em Uberlândia, e ontem a Polícia do município de Jaú, em São Paulo conseguiu prender João Rosado Filho, que era a última peça que faltava no quebra cabeça das investigações montada pela Polícia dos três Estados.

Para a Polícia de São Paulo João Rosado se apresentou como Sebastião da Silva, ao ser abordado antes de receber voz de prisão em flagrante.

O Setor de Investigações Gerais da Central de Polícia Judiciária Civil de Jaú, conseguiu chegar até o segundo suspeito através de uma denúncia de um gerente do banco da cidade de Jaú, aonde ele pretendia já aplicar um novo golpe naquela região.

A prisão em flagrante se deu no último dia 05/04 (sexta feira), quando João Rosado Filho, 68 anos, foi abordado pelos policiais na porta do banco aonde tentou abrir uma conta bancária com documentos de uma pessoa já falecida, de no Sebastião da Silva, ao ser confrontado pelos policiais que já desconfiavam do golpista, João Rosado apresentou o RG que tentava aplicar o golpe no banco e recebeu voz de prisão ali mesmo.

Além de João Rosado, Rodrigo Agostinho França foi preso em Uberlândia/MG, no mês de dezembro de 2016. Rodrigo se apresentava como “Marcos Paulo” e aplicou um golpe milionário na região em conjunto com João Rosado.

Conforme a Polícia Civil de Mato Grosso, foram aplicados golpes em propriedades de várias cidades do Norte, Sul e Leste de Mato Grosso (Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Alta Floresta, Colíder, Nova Bandeirantes, Apiacás, Primavera do Leste e Barra do Garças).

Na central de Polícia, o suspeito disse se chamar Dorivaldo Ferreira de Paula, contudo, verificando o sistema INFOSEG constatou-se divergência na fotografia dos documentos, tendo o detido acabado por dizer seu nome verdadeiro: João Rosado Filho e confessou que tentou abrir conta em uma agência bancária com documento falso para “levantar um dinheiro”.

Foi constatado também haver três mandados de prisão em aberto dele, em MG, SP e TO.

Foi preso e ser a apresentado em audiência de custódia em Jaú. Em investigação, a Polícia Civil apurou que o preso vinha aplicando “golpes” em várias cidades de vários estados do Brasil, sempre utilizando documento (RG) falso.

Em Minas Gerais ele chegou a comprar duas fazendas e mais de 600 cabeças de gado bovino e estava com mandado de prisão preventiva expedido por aquele Estado.

Também tinha mandados de prisão preventiva expedidos pela Comarca de Martinópolis e pela Justiça Federal de Ribeirão Preto. Em Jaú ele já havia alugado uma sala comercial e montado um “escritório”, inclusive com secretária atendendo, para iniciar seus golpes em nossa cidade, mas sua ação foi frustrada pela Polícia Civil de Jaú.

A Polícia Civil de Jaú∕SP solicitou que outras vítimas do estelionatário podem entrar em contato com a unidade.

ASSISTA A REPORTAGEM PRODUZIDA SOBRE OCASO PELA TV NATIVA DE ALTA FLORESTA:

 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 443 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook