Site icon MatoGrossoAoVivo

Bolsonaro reage sobre ordem de Barroso ao Senado: “Nós conhecemos seu passado, defensor de terrorista”

(Last Updated On: 9 de abril de 2021)

DESAFIO MORAL – 

O presidente Jair Bolsonaro reagiu forte a determinação do Min. Luiz Roberto Barroso do STF, para que seja instaurada a CPI do Covid, para apurar se houve falhas do governo federal no combate a pandemia no Brasil.

Em sua fala, na manhã desta Sexta-feira (09/04), perante um grupo de pessoas,o presidente Jair Bolsonaro fez menção ao passado do Ministro Barroso e aos atos em defesa do terrorista Césare Batisti, que foi extraditado para a Itália e lá foi julgado e condenado pelo crimes cometidos.

Além disso, Bolsonaro lançou um desafio ao Min. Luiz Roberto Barroso, perguntando se ele teria “coragem moral”, para fazer o mesmo tipo de pedido ao Senado, mandando que fossem apresentados os pedidos de impeachment contra alguns dos 11 ministros do STF, que estão tramitando no Congresso Nacional, entre eles Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.

“Eles não querem saber , o que aconteceu com alguns bilhões de reais desviados por alguns governadores e alguns prefeitos também… Agora detalhe, lá dentro do Senado, tem processo de impeachment contra alguns ministro do Supremo Tribunal Federal… Eu quero ver se o Min. Barroso vai ter coragem moral de mandar instalar esses processos de impeachment também.. por que ao que me parece falta coragem moral ao senhor Barroso e sobre ativismo judiciário, não disso que o Brasil precisa..”

“Barroso, nós conhecemos teu passado, a tua vida, o que você sempre defendeu, como chegou até o Supremo Tribunal Federal, inclusive defendendo o terrorista Cesáre Batisti.. então use a sua caneta para boas ações em defesa da vida e do povo brasileiro e não para fazer “politicalha” dentro do Senado Federal”.

VEJA O VÍDEO COM AS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO:

Sair da versão mobile