Site icon MatoGrossoAoVivo

Autor de xingamentos a fotógrafa será indiciado por racismo e injúria

(Last Updated On: 9 de maio de 2018)

O principal suspeito de dirigir xingamentos racistas à fotografa de 32 anos, foi interrogado na tarde de segunda-feira (07), na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Adolescente, de Várzea Grande, e foi enquadrado nos crimes de racismo e também por injúria racial.

 

Ele confessou a autoria dos áudios que enviou a vítima no dia 01 de maio, onde profere uma série de xingamentos em razão da cor/raça da fotografa.

 

Durante o interrogatório, de acordo com o delegado adjunto da unidade especializada da Polícia Civil, Cláudio Álvares Sant’Ana, o suspeito tentou relativizar seus atos, afirmando que teria agido para se defender após se envolver em discussão com a vítima em um grupo de rede social (whatsapp).

 

Apesar do “forte conteúdo” ofensivo dos áudios, o suspeito afirmou não ser racista, que se declara negro (assim como sua família) e que por isso “não teria como ser racista”.

 

“Em momento algum foi apresentada qualquer demonstração ou prova de que a vítima tivesse ofendido o suspeito anteriormente, como alegado em sua linha de defesa”, explica o delegado.

 

O interrogado será indiciado pelo crime de racismo em razão de ter ofendido – além de pessoa determinada – toda uma coletividade de afrodescentes ao afirmar, entre outras coisas, que “crioulo não serve para nada”, que é “saco de carvão, saco de lixo”, “tem que apanhar no tronco”, entre outros insultos.

 

Além de racismo,o suspeito também será indiciado por injúria racial, por ter ofendido a honra, a dignidade e o decoro da vítima.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Autor de xingamentos a fotógrafa será indiciado por racismo e injúria
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Sair da versão mobile