Site icon MatoGrossoAoVivo

29 municípios do Estado configuram risco “muito alto” para Covid-19

(Last Updated On: 9 de julho de 2020)

Bruno Felipe / Com informações SES

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta segunda-feira (06/07), o Boletim Informativo com o atual panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

Ao todo, segundo o documento, 29 municípios do Estado configuram na classificação com risco “muito alto” para o novo coronavírus, são eles: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Cáceres, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Matupá, Sinop, Querência, Vila Bela da Santíssima Trindade, Poxoréu, Sapezal, Chapada do Guimarães, Claudia, Campo Novo do Parecis, Marcelândia, Rosário Oeste, Mirassol do Oeste, Poconé, Alto Garças, Água Boa, Pedra Petra e Colíder.

O município de Alta Floresta, que já apareceu como risco “muito alto” no mês passado, aparece no atual boletim como risco “baixo”. Ainda de acordo com informações contidas no boletim, 62 municípios estão na classificação de risco “alto” para a disseminação do coronavírus, dentre eles está o município de Barra do Garças, São José dos Quatros Marcos e Alto Araguaia.

Vale ressaltar que o Governo do Estado publicou novo decreto restringido ainda mais as medidas que devem ser adotadas pelos municípios, com base na classificação de risco para prevenir a disseminação da Covid-19. O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). Conforme a SES, os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos disponíveis no site oficial da Secretaria.

Sair da versão mobile