Site icon MatoGrossoAoVivo

Romoaldo Junior e Nininho são alvos de operação da PF na Assembleia de Mato Grosso

(Last Updated On: 9 de dezembro de 2020)

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta feira, 09, 30 mandatos judiciais expedidos pela Justiça Federal de Rondonópolis(212 KM de Cuiabá).

Os deputados ainda não se manifestaram sobre as ações da Polícia Federal.

Agentes federais chegaram em uma viatura descaracterizada até o local para cumprir os mandados, de forma a não chamar atenção para a ação.

Os policiais entraram pelos fundos do prédio do Legislativo e cumprem mandados dentro do prédio desde o início desta manhã. A coordenadoria militar e a procuradoria da Assembleia acompanham o cumprimento dos mandados.

Por ordem da Justiça Federal de Rondonópolis, investiga fraudes à licitação e pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos.

Cerca de 30 equipes, envolvendo 130 policiais no cumprimento das ordens judiciais, que estão nas ruas de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis,Sinop, Alto Taquari, Itiquira, Juscimeira, Jaciara, São Pedro da Cipa, Dom Aquino, Alta Floresta e Votuporanga (SP) cumprindo 39 mandados de busca e apreensão.

Além disto, a Polícia Federal também foi vista cumprindo um mandado na Prefeitura e Câmara Municipal de Juscimeira, cidade considerada sob forte influência política do deputado Nininho.

A Operação batizada de ‘Chapéu de Palha´ faz buscas e apreensões nos gabinetes dos deputados estaduais Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho e Romoaldo Júnior (MDB).

A casa de festas Arco da Lapa, em Cuiabá, também é alvo de buscas e apreensões.

A Controladoria Geral da União (CGU), participou da fase preliminar de levantamento das informações. De acordo com informações, a operação corre em sigilo.

VÍDEO MOSTRA AÇÃO DA PF NA CASA DE FESTAS EM CUIABÁ:

Sair da versão mobile