Site icon MatoGrossoAoVivo

Laudo de perícia particular comprova que animais de Alta Floresta morreram por envenenamento da substância “Chumbinho”

(Last Updated On: 10 de abril de 2019)

Publicado em 10/04/2019 – 

O laboratório contratado emitiu laudo comprovando que os animais foram envenenados e por veneno de matar ratos, conhecido popularmente por “Chumbinho”, que causa muito sofrimentos as suas vítimas.

Os animais foram encontrados em bairros diferentes, mas, sempre com o mesmo padrão criminoso.

Uma laboratório particular foi contratado pelo grupo de voluntários “Amamos Animais”, de Alta Floresta, para analisar a substância que continha nos pacotes jogados nos quintais das casa e terrenos para provocar as mortes de mais de 35 cães e gatos no município.

O veneno era misturado a pedaços de carne e um tipo de massa comestível ainda não identificada.

Também foram coletadas amostras de alguns animais já mortos e com isso o laboratório conseguiu fazer uma análise completa da substância e suas reações nos organismo dos animais.

A Polícia Civil segue investigando o caso deve em breve também emitir uma análise do laboratório da POLITEC,  que ficou responsável em dar a sociedade uma resposta sobre a forma como morreram os animais, com relação a autoria dos atentados não houve avanços por parte da Polícia Judiciária Municipal.

Uma das responsáveis pelo grupo “Amamos Animais”, Leir, acredita que será possível chegar aos possíveis suspeitos de forma mais rápida.

“A polícia está trabalhando, o trabalho está sendo bem feito, porém, não tem nenhuma pista”, salientou ela.

O caso ficou conhecido nacionalmente como o “Maníaco dos Pets” e o autor ou autora das mortes até hoje não foi se quer filmado por alguma câmera de segurança.

O grupo teve que desembolsar uma quantia elevada para a realização dos exames, por isso está fazendo a arrecadação de latinhas, que podem ser entregues no Hotel Mato Grosso, as quais serão revendidas e todo o recurso utilizado para ajudar a custear as dívidas e ajudar os animais.

Além disso, buscando conscientizar a população, o ‘Amamos’ está vendendo adesivos para colar em veículos com os dizeres “Eu freio para Animais”; cada adesivo está saindo por R$ 5,00.

O grupo também aderiu à campanha ‘Abril Laranja’, mês de prevenção da crueldade contra os animais. A campanha já é realizada há alguns anos por entidades espalhadas por todo o país e desta vez, o grupo ‘Amamos’ decidiu unir forças para acabar de vez com os maus tratos contra animais no município.

Com isso, os integrantes estão entregando um lacinho na cor laranja com o objetivo de incentivar e conscientizar os munícipes sobre a proteção dos animais indefesos.

Os interessados em adquirir o lacinho podem estar retirando, de forma totalmente gratuita, no escritório Eliane Hammoud, localizado na Av. Ludovico da Riva, nº3690, ou no Hotel Mato Grosso.

Com informações do NativaNews

Sair da versão mobile