Ícone do site MatoGrossoAoVivo

Desembargador pede aposentadoria e advogados se articulam por vaga no TJMT

O desembargador Luiz Ferreira da Silva, que completará 75 anos nos próximos dias, protocolou seu pedido de aposentadoria no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Ele participará de sua última sessão no pleno do TJMT na quinta-feira (12), quando deve receber homenagens dos colegas.
Oriundo da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), Luiz Ferreira ocupava uma cadeira no Judiciário Estadual em 2008, sendo nomeado pelo então governador Blairo Borges Maggi (PP).
Com sua aposentadoria, advogados iniciam as articulações para preencher mais uma vaga aberta pelo Quinto Constitucional. A regra é de que o Conselho Estadual da OAB-MT forme uma lista sêxtupla entre os advogados que se inscreverem para a vaga. A lista, assim como na última vaga aberta por indicação da OAB-MT, terá três homens e três mulheres.
Na sequência, entre os seis nomes, os desembargadores formarão uma lista tríplice, que será encaminhada ao governador Mauro Mendes (União), a quem caberá a escolha do novo desembargador.
Nos bastidores, diversos nomes têm se articulado junto à própria OAB-MT, aos magistrados do TJMT e até ao governador para serem escolhidos. QUINTO CONSTITUCIONAL Desembargador pede aposentadoria e advogados se articulam por vaga no TJMT …
Sair da versão mobile