Um homem de 37 anos, identificado como Vanderlei Pereira dos Santos, morreu após uma intervenção policial na manhã da última segunda-feira, dia 8 de abril, no bairro Primavera III, em Primavera do Leste, a 234 quilômetros de Cuiabá. Ele era alvo de investigações por envolvimento com o tráfico de drogas na região.
A ação teve início quando uma equipe da Polícia Militar, em patrulhamento pelo bairro, tentou abordar um veículo GM Astra. O condutor, posteriormente identificado como Vanderlei, desobedeceu à ordem de parada, desencadeando uma perseguição. A abordagem final ocorreu na Avenida Sucupira, no cruzamento com a Rua Califórnia.
Descoberta de entorpecentes e a indicação da residência
Durante a revista no automóvel, os policiais localizaram duas porções de uma substância análoga à maconha. Em consulta aos sistemas de segurança, foi verificado que o motorista possuía antecedentes criminais e estava utilizando uma tornozeleira eletrônica, equipamento de monitoramento judicial.
Conforme o boletim de ocorrência, Vanderlei Pereira dos Santos informou aos policiais que havia mais entorpecentes guardados em sua residência e indicou o endereço. A equipe se deslocou até o local, onde o suspeito conduziu os agentes a um dos quartos da casa, onde, segundo ele, as drogas estavam armazenadas.
Confronto fatal e apreensões no local
No momento em que entraram no cômodo, a Polícia Militar relata que Vanderlei retirou um objeto que estava escondido sob um cobertor e se virou abruptamente na direção dos policiais. Um dos agentes, ao identificar que o objeto se tratava de uma arma de fogo, efetuou um disparo.
Vanderlei recebeu os primeiros socorros ainda no local, prestados pelos próprios policiais, e foi imediatamente encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Contudo, apesar dos esforços, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Após o incidente, a área foi isolada para que a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) pudessem realizar os trabalhos de investigação e levantamento. No local, foram apreendidos uma arma de fogo, munições e diversas porções de maconha e pasta base de cocaína, reforçando as suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.
Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de RepórterMT
- Botafogo enfrenta dívida bilionária em processo de recuperação judicial - 10 de junho de 2026
- Procon-mt emite alerta sobre direitos do consumidor para compras no Dia dos Namorados - 10 de junho de 2026
- Comissão de Saúde da ALMT fiscaliza hospitais em Sinop e Sorriso e encontra leitos desativados - 10 de junho de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -















Assine o Canal










Adicionar comentário