Site icon MatoGrossoAoVivo

Cemitério de cachorros a beira da estrada e dentro de rio que abastece Alta Floresta, mais de 20 animais foram constatados

(Last Updated On: 10 de julho de 2019)

Na sua maioria os animais são cachorros, mas, há também alguns gatos entre as ossadas e corpos em decomposição que foram descobertos por moradores da zona rural de Alta Floresta.

Na maioria dos animais os corpos não se decompuseram totalmente

Mais uma vez Alta Floresta é palco de uma história macabra de extermínio de animais domésticos que já se tornou um pesadelo para os moradores que sofrem a cada nova informação de que outro cachorro ou gato tenha sido encontrado morto nos limites do município.

Desta vez, a notícia de que haveria um verdadeiro Cemitério de Animais as margens de uma estrada vicinal, da 2ª Oeste no município sacudiu o imaginário da população que começa a pensar que em Alta Floresta exista alguma espécie de prática esportiva ou mesmo ritual de magia que venha a sacrificar animais em série.

Cerca de mais de 20 cães mortos foram encontrados por moradores da área rural, nessa Terça-feira (09/07), às margens da MT–208, em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, e até dentro do rio que abastece a cidade, o local fica a 7 km da região urbana.

A Secretária de Meio Ambiente de Alta Floresta (Sema), Célia Castro, confirmou que foi encontrado nessa propriedade um número elevado de cães e gatos mortos, e que a Secretaria estará tomando providências a fim de notificar o proprietário no intuito de obter esclarecimentos sobre a origem dos animais encontrados, mas, que até agora não recebeu nenhuma denúncia oficial sobre o caso, tendo tomado conhecimento apenas pela imprensa local.

Até o presente momento nem a companhia de água, Águas de Alta Floresta, que abastece o município e a Polícia Civil, não se manifestaram sobre o assunto, mas, aguarda-se para as próximas horas algum tipo de pronunciamento sobre alguma investigação a ser iniciada para elucidar os fatos.

A Associação Amamos Animais, informou que os moradores que têm chácaras próximas ao rio estão incomodados com o mau cheiro e preocupados com a qualidade da água.

“Eles disseram que há um mau cheiro há dias na estrada e resolveram entrar na mata para ver o que estava acontecendo, foi quando encontraram os animais”, informou uma representante da Associação.

Alguns animais e ossadas estão dentro de sacos de lixo. Já outros estão a céu aberto e dentro do leito do rio em estado avançado de decomposição.

As imagens dos animais mortos impressionou até mesmo as equipes de reportagens que compareceram ao local, indicando que as mortes que vem ocorrendo compulsivamente em Alta Floresta e região começa a tomar contornos de crime ambiental, que pode acabar se enquadrando na esfera de leis federais de proteção a fauna, dado o elevado grau de crueldade e a natureza das mortes.

ASSISTA A REPORTAGEM DA TV NATIVA SOBRE O CASO QUE CHOCOU A POPULAÇÃO DE ALTA FLORESTA:

FOTOS DOS ANIMAIS MORTOS ENCONTRADOS NO CEMITÉRIO A CÉU ABERTO:

Sair da versão mobile